Duolingo cria aplicativo para uso em escolas

jan 12, 2015 by     No Comments    Posted under: Notícias

O Duolingo, aplicativo gratuito para aprendizado de idiomas, fez tanto sucesso em países como Estados Unidos e outros da América Central, que passou a ser utilizado até por escolas nas quais faltavam professores para atender essa necessidade.
E diante de milhares de solicitações feitas por professores e órgãos públicos ligados à educação, a Duolingo decidiu lançar esta semana uma plataforma especialmente para uso em sala de aula.
Criado pelo guatemalteco Luis von Ahn, professor de ciência de computação da Universidade Carnegie Mellon, e por Severin Hacker, o Duolingo foi eleito pela Apple como App do Ano em 2013 e “Melhor do melhor para Android”, pelo Google em 2013 e 2014. O aplicativo, que utiliza a linguagem dos games para ensinar, passou recentemente a ser utilizado em programas pilotos dos governos da Costa Rica e Guatemala.
O novo sistema utiliza inteligência artificial para ajudar os professores a acompanharem o desenvolvimento dos alunos, independentemente do tamanho da sala. Os docentes passam a ter acesso a um painel de controle, no qual acompanham o desempenho dos estudantes. De acordo com esses resultados, a plataforma permite reforçar conceitos que sejam mais difíceis para determinado aluno. O grau de sofisticação atual do software analisa até o tempo que o usuário hesita para responder uma questão.
“A meta é proporcionar uma experiência de aprendizado personalizada com feedback imediato para cada aluno e professor na sala de aula. Isto permitirá que professores tenham mais tempo para se concentrar em conceitos difíceis, responder perguntas ou ajudar alunos que estão ficando para trás,” disse Luis von Ahn, professor de ciência de computação da Universidade Carnegie Mellon e cofundador do Duolingo.
Em 2014, foi lançado o Duolingo Test Center, que pretender ser uma alternativa a exames padronizados como o TOEFL, para avaliar o grau exato de proficiência de um aluno. O Duolingo já registra 60 milhões de usuários para 31 cursos de idiomas (outros 13 devem ser lançados em breve). Entre seus investidores estão o ator Ashton Kutcher, o autor Tim Ferriss, e as empresas Union Square Ventures, New Enterprise Associates e Kleiner Perkins Caufield & Byers.

Fonte: proxxima.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade