Abril Educação lança campanha digital #educartransforma

jan 5, 2015 by     No Comments    Posted under: Campanhas

A Keenwork Design desenvolveu um projeto inovador para a Abril Educação. Para divulgar as obras aprovadas no PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) – quando as instituições de ensino público escolhem os livros que irão adotar ao longo dos próximos anos letivos – a equipe da agência teve a ideia de criar algo mais profundo que uma campanha publicitária: um movimento em favor do professor e da qualidade da educação no Brasil. Assim surgiu o #educartransforma.
Divulgado nas mídias sociais, o movimento destacou a discussão sobre o papel do professor – que faz a diferença na educação – traduzindo a visão das editoras Ática e Scipione de trabalhar apoiando o educador para um ensino com mais qualidade, com a melhor tecnologia educacional e livros didáticos de excelência.

“Nosso desafio era entender esse processo e buscar inovações, pensando em algo além de uma simples campanha, a fim de criar novas formas de aproximação junto aos professores das instituições públicas. Acreditamos que o professor precisa ser valorizado”, explica Larissa Vecchi , Gerente de Marketing e Comunicação da Abril Educação.

A ativação do movimento nas mídias sociais teve um alcance de mais de 800 mil pessoas, recebendo cerca de mil novos fãs por semana, que passaram a curtir dicas, pensamentos e experiências bem-sucedidas que se tornaram exemplos e inspiração no desafio de transformação promovido pela educação.

“O mais importante dessa conquista é que os resultados foram alcançados de forma espontânea, com pouquíssimo investimento em mídia, pois conseguimos refletir os anseios dos professores”, comenta Castellari.

Além das peças digitais, foram desenvolvidos materiais gráficos que divulgavam o movimento e traziam todo o apoio ao professor para fazer a escolha dos livros didáticos para o PNLD do Ensino Médio. A agência procurou, assim, transformar esta escolha em uma experiência, com algo inovador que facilitasse o trabalho dos professores. Dessa forma, a equipe da Keenwork mapeou e entendeu todo o processo de escolha, aliando design e informação.

“Propusemos à Abril caixas-displays que, quando abertas, formavam um organizado porta-livro, separando as obras por matérias e, é claro, divulgando nosso movimento a favor da educação”, explica o Coordenador de Studio da Keenwork, Renato Nishimura.

Os resultados foram muito recompensadores: 32 milhões de livros vendidos, 20 mil novos fãs na página das editoras Ática e Scipione e 800 mil pessoas impactadas.

Segundo Luis Castellari, este trabalho está além da conquista de resultados acima das expectativas. “Nos sentimos muitos orgulhosos de termos participado de um trabalho que envolveu muito mais do que uma ação publicitária, mas algo que trouxe um valor socioeconômico, um verdadeiro movimento a favor da educação no Brasil”, finaliza.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade