USF lança campanha interativa para o Vestibular de Verão 2015

nov 5, 2014 by     No Comments    Posted under: Campanhas

Acompanhando as mudanças comportamentais de diferentes gerações, a Universidade São Francisco (USF) lança, no mês de setembro, a campanha “Eu sou geração USF”, para o Vestibular de Verão 2015. O conceito criativo da campanha foi produzido pela Agência Portal Publicidade, de Campinas.

A proposta é ir além da temática promocional e desenvolver também o posicionamento da Universidade junto ao público das regiões onde atua. “Nosso desejo com essa campanha 360º é ‘conversar’ com todos que tenham esse perfil e convidá-los a também fazer parte dessa geração, a geração USF”, explicou a Coordenadora de Marketing e Comunicação da USF, Patrícia Marçal.

A campanha será veiculada nas emissoras de TV da região de Campinas, Bragança Paulista e Itatiba, com filmes de 30 segundos, além de uma versão interativa que será exibida em salas de cinema. Também serão desenvolvidas ações em jornal impresso e outdoor, além de ação de marketing direto em shopping.

“Fomos felizes por nos apropriar do termo ‘Geração’ de maneira ampla, rompendo fronteiras e falando com todos os públicos – da  geração x, y ou z”, comentou Daniel Zini, diretor de criação da Portal Publicidade.

Além disso, a Universidade irá investir, para este Vestibular em várias estratégias digitais elaboradas pelas Agências Tag e hashTAG#, que incluem produção de conteúdo e ações de interação nas redes sociais, como Twitter, Facebook, Youtube, além de E-marketing e Links Patrocinados.

O destaque da campanha on-line é o aplicativo “Qual geração é a sua?”, onde a pessoa cede informações básicas do Facebook para descobrir qual é o seu perfil dentro da Geração USF. A porcentagem de cada uma dessas características é revelada ao final do teste. A pessoa também pode subir imagens de si mesma, em selfies, para gerar um vídeo instantaneamente com suas fotos, em formato de time-lapse e stop motion.

“O objetivo principal da ação é deixar o participante como protagonista da campanha. As pessoas dentro de redes sociais gostam de compartilhar suas características e interesses, e assim sua rede de relacionamento também se envolve, gerando o engajamento”, diz Marlon Rosa Ricardo, coordenador de criação na hashTAG#. Esse aplicativo, que será acessado via Facebook ou direto no hotsite, estará disponível para uso a partir de outubro.

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade