Fies registra aumento de 47%

mar 31, 2014 by     No Comments    Posted under: Notícias

0 Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) registrou aumento de 47% nos contratos firmados no ano passado em relação a 2012. No total, foram formalizados 556,5 mil contratos em 2013, contra 377,6 mil do ano anterior. Desde 2010, quando houve mudanças nas regras de contratação e juros, foram firmados mais de 1,16 milhão de contratos.

0 Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. 0 programa oferece cobertura de 50% a 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. 0 contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado.

Para auxiliar e orientar os alunos, o programa uniFIES acompanha os estudantes durante todo o processo do financiamen-

Universidades privadas oferecem diversas modalidades de financiamento para custear cursoto. 0 atendimento presencial e online, através do site www.unifies.com.br, oferecido gratuita mente pelo uniFIES é importante porque a maioria dos interessados no financiamento apresenta dificuldades em reunir a documenta I ção e fazer os cálculos de renda, segundo a coordenadora de Marketing e Operações do uniFIES, Catarina Simione.

“Além de ajudar a conseguir o financiamento, também desmistificamos este termo, que inicialmente assusta os jovens. Percebemos que muitos dos alunos atendidos indicam o uniFIES para os colegas”, afirma.

Outras alternativas

Quem estuda em universidades privadas também possui outras alternativas para financiar ou conseguir bolsas de estudos. Algumas instituições oferecem bolsas de acordo com critérios socioeconômicos.

Há também o programa PraValer, uma espécie de Fies particular, que financia cursos em mais de 100 universidades cadastradas. As condições variam de acordo com a instituição. Bancos privados, como o Itaú e o Santander, também têm programas de financiamento, geralmente voltados às despesas complementares, como materiais.

Fonte  Jornal Destak – São Paulo – SP p. 15

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade