UOL investe em ensino superior

mar 25, 2014 by     No Comments    Posted under: Notícias

Após adquirir três empresas de conteúdo de cursos livres, o UOL está investindo neste ano no ensino superior. O portal fechou parceria com oito grupos – ESPM, FIA, Universidade Católica Dom Bosco, Ulbra, Braz Cubas, Centro Universitário do Sul de Minas, Inatel e Faculdade AIEC – para cursos de ensino a distância. No total, são cerca de 107 cursos de graduação, pós e extensão. Até o fim de abril, outros quatro grupos educacionais devem assinar parceria com o portal.

As instituições de ensino ficam reunidas em uma plataforma batizada de Universidade UOL e divulgam seus cursos no portal. Um percentual da mensalidade do aluno que fez a matrícula por meio do portal é pago para o UOL. “A meta é atrair 100 mil alunos em três anos”, disse Mauro Amaral, CEO do UOL Educação, sem revelar qual o percentual é revertido e quantas matrículas foram efetivadas até o momento.

A Universidade Católica Dom Bosco tem uma parceria diferente, uma vez que também usa a plataforma tecnológica do UOL para ministrar as aulas. Mas, segundo Amaral, essa não é a estratégia do grupo de mídia.

O UOL está aproveitando a sinergia com seus outros negócios como o de cursos de idiomas. O aluno que se inscreve por meio do site ganha um curso de inglês. “Começamos com cursos livres, mais simples, e culminou com a graduação, que há tempos queríamos atingir”, disse Amaral.

O UOL acompanha uma tendência de grupos de mídia que estão investindo em educação. Alguns deles estão migrando para esse setor como é o caso da britânica Pearson e a espanhola Prisa. No Brasil, a Abril é uma das que caminham nesse sentido. Mas, segundo Amaral, o UOL não tem planos de focar apenas em educação.

VALOR ECONÔMICO -SP
Beth Koike

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade