Tom é a nova agência da Fundação Dom Cabral

mar 9, 2014 by     No Comments    Posted under: Notícias

A partir deste mês, a Tom Participações assume a conta da Fundação Dom Cabral, uma das mais conceituadas instituições de educação executiva do País, com atividades no Brasil e no exterior. A agência será responsável pelas campanhas publicitárias e gestão de marca, além do planejamento e execução de estratégias para divulgação de produtos e serviços.

Criada em 1976, em Belo Horizonte, a FDC oferece cursos de pós-graduação – como Especialização em Gestão, Executive MBA, pós-MBA e Mestrado – e soluções educacionais customizadas em diferentes áreas do conhecimento, recebendo em torno de 35 mil executivos de empresas de médio e grande porte a cada ano. Em 2013, foi considerada a melhor escola de negócios da América Latina, segundo ranking do jornal Financial Times e da revista América Economia.

Integração
A conta da Fundação Dom Cabral foi objeto de uma disputa acirrada entre 15 agências, incluindo aí representantes de grandes grupos nacionais. Todo o processo de concorrência foi organizado segundo melhores práticas e diretrizes recomendadas pela ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Após a apresentação das propostas criativas, em dezembro de 2013, a Tom foi a parceira escolhida pela FDC.

De acordo com Roberto Sagot Monteiro, diretor executivo de Marketing e Relações Internacionais da FDC, a proposta veio ao encontro das aspirações e necessidades da instituição. “A Tom demonstrou uma grande capacidade de integrar criatividade e geração de resultados, além de um rápido entendimento das particularidades do mercado de educação executiva”, explica Sagot.

Otimismo
O fato da Tom ter recentemente se transformado em uma holding talvez seja parte da causa – ou da consequência – da vitória na concorrência. Resultado de uma visão integrada de comunicação que norteia as ações da agência há anos, hoje a holding Tom Participações abrange publicidade, com a Tom Comunicação; área digital, com a empresa Tom Tech; e projetos de marketing e Customer Relationship Management, com a Maio Marketing Integrated Office. Tudo junto e misturado num só coquetel para satisfazer às atuais demandas do mercado de forma integrada e completa.

Para Adriana Machado, presidente e diretora de Inspiração da Tom, a concorrência se caracterizou pelo alto grau de exigência e profissionalismo. Tanto que considera a conquista da FDC motivo de orgulho e estímulo para a chegada de novas contas. “É uma honra ser a agência de escolha de uma das principais marcas de educação executiva do mundo. De várias maneiras, isso legitima nossa visão e sinaliza que a Tom está no caminho certo”, afirma.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade