Educar para crescer tem novo gestor

mar 9, 2014 by     No Comments    Posted under: Notícias

O Educar para Crescer ganha um novo gestor, como ocorre a cada três anos. Caco de Paula, diretor do Núcleo de Sustentabilidade do Grupo Abril, assume também o projeto de mobilização criado por Roberto Civita em 2008. “É uma alegria poder trabalhar com uma iniciativa tão promissora e otimista como o EDUCAR PARA CRESCER.
Sua missão é despertar todos nós, brasileiros, para a grande oportunidade que temos de mudar este país, começando pelo incentivo à maior participação dos pais no desenvolvimento educacional de seus filhos. O EPC tem uma equipe comprometida, valiosos conselheiros e muitas realizações em favor de uma grande causa. Vamos prosseguir com essa história de sucesso”, diz.

Fábio Barbosa, presidente da Abril S.A., vê o Educar para Crescer como um chamado para a ação: “Tem um ditado africano que eu gosto muito que diz: ‘É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança’,  e o Educar é um convite para todo mundo para exercer o seu papel. Nessa caminhada, quanto mais pessoas puderem se envolver, melhor.”

Dimas Mietto, diretor adjunto do núcleo Segmentadas, que liderou o movimento nos últimos três anos, deixa um cenário promissor. Em sua gestão foram distribuídos mais de 45 milhões de Guias de Educação em Família; o portal teve 61% de crescimento médio de unique visitors se tornando o maior portal de educação para pais do país; e a página do movimento no facebook teve 120% de crescimento de fãs. Só em 2013, o Educar para Crescer impactou 57 milhões de pessoas, número 78% maior do que o do ano anterior. Além disso, o movimento ganhou mais um significativo parceiro: o Grupo Bandeirantes. Com a audiência deste grupo multimídia, o impacto do Educar para Crescer deverá alcançar 90 milhões de pessoas em 2014. “A experiência de liderar o Educar para Crescer foi muito enriquecedora. Além dos expressivos resultados que conquistamos, o Educar para Crescer me tornou um pai mais consciente e engajado na Educação do meu filho. Isso eu vou levar para a vida toda”, diz. “Felicito e dou as boas-vindas para Caco de Paula”.

Caco de Paula, que lidera o Planeta Sustentável há sete anos, e já transformou a sustentabilidade em pauta nacional está empolgado com o novo desafio. “Nosso trabalho com o PLANETA SUSTENTÁVEL tem muito a ver com o EDUCAR PARA CRESCER. A sustentabilidade deste país depende muito da melhoria de nosso nível educacional. Roberto Civita sabia muito bem disso quando apoiou e nutriu ambas as iniciativas alguns anos atrás”, diz.

SOBRE O EDUCAR PARA CRESCER
O Educar para Crescer é um movimento sem fins lucrativos, de longa duração, que tem como objetivo transformar a Educação na grande pauta nacional e conscientizar os brasileiros de que sem Educação de qualidade não há crescimento – nem do Brasil, nem dos brasileiros. Suas ações visam, principalmente, sensibilizar, informar e engajar os pais na Educação de seus filhos. Utiliza-se do poder de comunicação dos Grupos Abril e Bandeirantes para impactar a população por meio de reportagens, cartilhas, campanhas, eventos e redes sociais.

O Educar para Crescer tem um Conselho Consultivo formado por personalidades de destaque no universo da Educação, que se reúne periodicamente para definir os rumos do projeto. Além de parceiros estratégicos, o movimento conta ainda com patrocínio da Malwee e apoio da Confef e da Todolivro.

Qualquer empresa que tenha iniciativa própria na área de Educação pode ser patrocinadora do Educar para Crescer e associar sua marca às inúmeras ações feitas pelo projeto. Os 4 tipos diferentes de cotas (válidas por 12 meses) permitem incluir a marca do patrocinador em cartilhas e no portal www.educarparacrescer.com.br, divulgar suas ações associadas à Educação em anúncios nas revistas do Grupo Abril e até ter uma cadeira no Conselho Consultivo (Cota Master).

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade