Paulo Gustavo estrela nova campanha da Open English

jan 27, 2014 by     No Comments    Posted under: Campanhas

O humorista Paulo Gustavo é a estrela da nova campanha de publicidade da escola de inglês online Open English. Assinada pela agência de publicidade Unlike|3a, a campanha será composta de cinco comerciais de TV protagonizados pelo ator e roteirista Paulo Gustavo, que também desenvolveu os roteiros em parceria com os criativos da agência. Humor continua sendo a tônica da campanha, mas, agora, os filmes têm em cena apenas o ator, em situações em que precisa fazer uso do inglês.

Os comerciais começaram a ser veiculados dia 1° de janeiro nas TVs abertas e fechadas. O conceito do ator de stand up comedy em cena, desenvolvido pela Unlike|3a, será usado em campanhas da escola em outros países, onde os comerciais serão estrelados por comediantes locais.

“A estratégia foi manter a identidade da marca, mas nacionalizando o humor, linha pela qual os comerciais já seguiam. Os filmes continuam com um visual muito clean e sóbrio, o que beneficiou a nossa ideia porque dá mais destaque ao ator”, explica Pedro Portugal, coordenador de criação.
A Open English lidera o mercado de escolas de inglês online na América Latina. Com mais de 100 mil alunos pelo mundo, seu programa de aprendizado tem como base a garantia de ajudar os alunos a falar inglês com fluência dentro de um curto prazo. No Brasil desde novembro de 2011, a escola começou com apenas 40 alunos. Hoje, o total de alunos da Open English no Brasil é de 25 mil.

Fundada em 2006 por Andrés Moreno como uma empresa privada, a Open English tem por objetivo reinventar o aprendizado da língua inglesa para os profissionais modernos, muito atarefados, por meio da oferta de aulas online ilimitadas, 24 horas por dia, sete dias por semana, sempre ministradas por professores americanos.

Campanha feita em “casa”
Quando a empresa surgiu, não havia recursos para bancar um nome de peso para campanhas publicitárias. Para solucionar o problema, o próprio Andrés resolveu assumir o papel do estudante da Open English na campanha para os países de língua espanhola.
A peça mostrava a história de dois amigos, um que estuda em escola de idiomas tradicional e não é bem apessoado, e outro, que estuda na Open English, vivido pelo fundador da escola. Segundo o empresário, apesar de algumas críticas, a campanha caseira fez sucesso.

FICHA TÉCNICA
Agência: Unlike|3A
Produtora de Vídeo: Cara de Cão
Diretor do Vídeo: Geraldo Motta
Diretor de Fotografia: André Horta
Diretor de Criação: Henrique Carvalho
Direção de Arte: João Ricardo Santos
Fotografia: Eduardo Muruci e André Rodrigues
Redação: Pedro Portugal e Paulo Gustavo
Atendimento: Carolina Andrade

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade