Anhanguera inova ao lançar campanha online

dez 11, 2013 by     No Comments    Posted under: Campanhas

A Anhanguera Educacional acaba de lançar a campanha online 2014. Mais do que divulgar provas de vestibular, a campanha investe na reputação da marca Anhanguera ao assumir o compromisso de mostrar na internet como a vida de seus alunos é transformada durante o período de formação.

Para cumprir com esta missão, a equipe criativa da agência F.biz sugeriu produzir uma espécie de reality show para mostrar como acontece esse processo de transformação. Entre os alunos entrevistados para participar da campanha off-line, que já está no ar desde outubro, a produção conheceu o estudante Juan de la Jara. Aluno do segundo semestre do curso de Engenharia de Automação, da unidade de São Caetano do Sul, o garoto de 18 anos estava desenvolvendo um projeto que pretende tornar as cidades audíveis para deficientes visuais, inspirado em seu pai, que tem apenas 20% da visão Juan aceitou o desafio de mostrar nesta websérie de oito episódios como a Anhanguera Educacional promove sua transformação pessoal e profissional.

O fio condutor da websérie é a rotina do Juan como estudante e o desenvolvimento do protótipo com a orientação do coordenador do curso de Engenharia e de um professor. Todos os dias, Juan publicará no site www.projetojuan.com.br o que está acontecendo em sua rotina, falará das superações de quem faz um curso superior de qualidade e contará sobre a evolução de seu projeto. Os episódios em vídeo também serão publicados neste site, onde estarão disponíveis outros dois minidocumentários, além de depoimentos de alunos da Anhanguera contando como a formação superior tem feito diferença em suas vidas.

Esta é uma campanha inovadora que exemplifica a transformação que a instituição realiza na vida de seus alunos, explica Patricia Abreu, diretora de marketing da Anhanguera Educacional. Nossa proposta é ampliar o conhecimento e o entendimento do público em geral sobre os diferenciais da Anhanguera. Tanto os minidocumentários quanto os oito episódios da websérie mostram como os alunos são beneficiados no dia a dia.

“O Brasil é muito carente de iniciativas como a que pensamos para a Anhanguera com o Projeto Juan. De maneira verdadeira e com conteúdos relevantes, mostramos que é possível construir um país melhor e com mais oportunidades, onde as pessoas tem o poder de transformação por meio da educação e de um ensino de qualidade. A publicidade começa a ter um papel social para a população”, comenta Alexandre Ravagnani, Diretor Executivo de Criação da F.biz.

O plano de mídia para divulgação da campanha online conta com diárias nos sites globo.com e no YouTube, além de um planejamento integrado desenvolvido por todas as equipes de comunicação da instituição para envolver os mais de 450 mil alunos e os 13 mil colaboradores.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: F.biz
Diretor de Criação: Alexandre Ravagnani
Criação: Alexandre Ravagnani, Armando Pereira, Marcelo Mandaji, Caio Cardoso e Pedro Maneschy
RTVC: Vivian Amodio
Atendimento: Débora Malandrin, Patrícia Guinato e Cláudia Domenici
Planejamento: Fernando Diniz, Rafael Camanho e Gustavo Nogueira
Mídia: Daniel Spinelli, Fernanda Mendonça, Márcio Hissamura e Alexander Facchini
BI: Veruska Cicio, Clara Bassi, Flora Lima e Lívia Rizzuto
Projetos: Tatiana Di Rienzo, Felipe Capalbo e Ananias Ribeiro
Tecnologia: Luis Wouters
Arquitetura de Informação: Felipe Accorsi e Marco Lindoso
Motion: Wesley Silva e Alexandre Márcio Arantes
SEO: Deise Guedes e Leandro de Brito
Produtora de áudio: Studio Angels
Produtora: Digital 21
Direção e Roteiro: Rafael Câmara
Assistente de Direção: Nicole Fischer
Produção: Val Carvalho
Direção de Fotografia: Alê Elaiuy / Vadico Oliveira
Direção de Animação: Americo Catão
Composição/ animação e cor: Vivien Harris
Motion Design: Guilherme Foresti
Finalização: Gislaine Garcia
Coord. de pós-produção: Tatiane de Paula
Montagem: Matheus Razera

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade