Facebook estuda processar faculdade de SP por usar rosto de Mark Zuckerberg em anúncio

out 24, 2013 by     No Comments    Posted under: Campanhas

“Procura-se a próxima geração de talentos da tecnologia”, lê-se no anúncio dentro do trem na linha verde do metrô. Ao lado da chamada, um rosto conhecido, ainda que desfocado (ou “pixelizado”, com pixels aparentes, no jargão da tecnologia).

13297534

É Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Ou alguém muito parecido tentando se fazer passar por ele.

A peça de publicidade causou mal-estar no escritório brasileiro da rede social. Segundo funcionários da empresa, a equipe jurídica do Facebook já entrou em contato com a matriz, na Califórnia, e estuda como responsabilizar juridicamente a Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista), que fez o anúncio.

O Facebook diz que não comentará o caso. A Fiap afirma que “a campanha que traz uma imagem que remete à figura de Mark Zuckerberg foi encerrada. Portanto, a instituição não vai comentar a respeito”.

Até o começo da semana, a versão brasileira de Zuckerberg ainda estava nos anúncios, olhando para quem usava o transporte público.

Fonte: folha.uol.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade