Sebrae-SP lança escola de negócios para empreendedores

set 26, 2013 by     No Comments    Posted under: Notícias

A iniciativa é uma parceria do Sebrae com o governo do Estado de São Paulo; primeiras aulas estão previstas para começarem em janeiro de 2014

O Sebrae-SP divulgou hoje o lançamento da primeira escola de negócios gratuita de empreendedorismo. A iniciativa é uma parceria com o Centro Paula Souza, responsável pelas escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs).

Nomeada de Escola de Negócios Sebrae-SP, empreendedores e interessados poderão se capacitar com cursos gratuitos por meio do ensino técnico e tecnológico, nas áreas de administração, gestão, logística e marketing.

Além da escola sede na capital paulista, a iniciativa prevê uma rede profissionalizante em todo o Estado e um sistema de ensino a distância no ano que vem. Para o ciclo de aulas que começará no ano que vem, serão disponibilizadas duas mil vagas.

As inscrições para o processo seletivo começam na primeira semana de outubro. Interessados em ingressar na Etec, precisam ter o ensino fundamental completo ou o 1º ano do ensino médio, dependendo do curso. Para entrar na Fatec, é pré-requisito ter terminado o ensino médio.

Os exames para os cursos técnicos acontecem em dezembro. A prova será aplicada com o vestibular para as Fatecs e com o vestibulinho para as Etecs. Mais informações no site do Sebrae-SP ou no Centro Paula Souza.
Fonte: Exame

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade