Nova disciplina da Estácio orienta alunos no planejamento de carreira

set 8, 2013 by     No Comments    Posted under: Ações

Pelo segundo semestre seguido, a Estácio oferece a disciplina “Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional”. Destinada aos alunos do primeiro período de todos os cursos de graduação da instituição no país, a disciplina tem o objetivo de preparar este novo universitário sob a ótica acadêmica, financeira e profissional. A matéria é oferecida nas modalidades de Ensino a Distância (EAD) e presencial: serão sete aulas ministradas de um campus da Estácio e teletransmitidas para os outros estados, além de uma série de conteúdos on line.

No primeiro semestre de 2013, a disciplina “Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional” foi oferecida exclusivamente para alunos dos cursos de Gestão – cerca de 20 mil estudantes. Já neste semestre, ela será disponibilizada para mais de 77 mil alunos.  Outra novidade é que no primeiro ciclo, as aulas incluíam conteúdos como mercado empresarial e empreendedorismo, para os alunos que têm planos de abrir seu negócio. Neste novo módulo, o serviço público e o terceiro setor também estarão na pauta das aulas.

“A vida profissional do aluno não pode se iniciar no momento em que ele começa a trabalhar ou quando sai da universidade. A preparação para a carreira deve acontecer desde o princípio da vida acadêmica para aumentar as chances de sucesso. Nós queremos que o nosso aluno entre no mercado de trabalho com seus objetivos traçados”, afirma Rogério Melzi, presidente do Grupo Estácio.

Saber administrar o tempo, ter disciplina, autonomia e conhecimento do mundo acadêmico dentro e fora da sala de aula são aprendizados que o aluno terá durante a matéria. Além disso, a disciplina também vai capacitar os alunos a planejar financeiramente sua vida, captar recursos com investimentos e empréstimos, além de torná-los conscientes de suas responsabilidades como agentes de transformação social no Brasil. “As aulas estimularão o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias ao sucesso na carreira, a ética, a conduta e a atitude profissional”, completa Melzi.

 

Sobre a Estácio        

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 313,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 79 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade