Estácio e Harvard Business Publishing firmam parceria de conteúdo para cursos de pós-graduação

set 8, 2013 by     No Comments    Posted under: Ações, Notícias

A Estácio e a Harvard Business Publishing acabam de firmar uma parceria: estudos de caso da instituição americana farão parte da ementa dos cursos de pós-graduação da universidade brasileira. O projeto tem início, já em outubro, com as novas turmas dos cursos de MBA em Marketing, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão Empresarial. Os quatro cursos têm carga horária de 360h e serão oferecidos pela Estácio na modalidade presencial no estado do Rio de Janeiro inicialmente e também a distância para todo o Brasil. Os alunos vão receber os cases em português, por meio de um ambiente virtual, e depois levar para a sala de aula para debate.

“Esta é uma nova metodologia para os cursos de pós-graduação para adultos estudantes. Avaliamos as melhores ferramentas e tendências de ensino do mundo. Hoje o aluno tem que estar no centro da aprendizagem e não como mero receptor da informação do professor. O aluno passa a contribuir diretamente para o aprendizado em sala de aula, levando seu conhecimento, sua avaliação dos casos, e tendo o professor como um facilitador das discussões”, explica Rogério Melzi, presidente da Estácio.

“Estamos muito satisfeitos em iniciar esta relação com a Estácio. Levar uma experiência educacional transformadora para os alunos da instituição é uma prioridade para nós. Temos certeza de que, oferecendo os melhores materiais de ensino do mundo, iremos contribuir decisivamente para o desenvolvimento profissional dos alunos.  Os valores da Estácio estão alinhados com a nossa missão de melhorar a prática de gestão num mundo em mudança”, afirma Luciano Durini, executivo da Harvard Business Publishing para a América Latina.

Os cases da Harvard Business Publishing são selecionados pelos coordenadores nacionais dos cursos de pós-graduação da Estácio e inseridos em cada aula, como um dos principais elementos de aprendizado de cada disciplina.  “O método de estudo de casos é ideal para imergir os alunos em situações de negócios reais. Este método de ensino cria uma sala de aula em que os alunos não simplesmente absorvem os fatos e teorias, mas também exercem habilidades de liderança e trabalho em equipe diante de problemas reais. Os alunos aprendem a analisar dados, priorizar objetivos, persuadir os outros e tomar decisões difíceis através das experiências e circunstâncias apresentadas nas leituras dos casos. Já temos mais de 200 cases de Harvard traduzidos para o português e eventualmente traduziremos alguns outros que façam sentido para o aprendizado específico de alguma disciplina de nossos cursos”, afirma Marcos Noll Barboza, diretor de Educação Continuada da Estácio. A expectativa é que ao longo do curso, de 18 meses, o aluno tenha contato com pelo menos 72 cases diferentes de Harvard nas diversas disciplinas do MBA.

 

Coaching ao final do curso

A parceria com Harvard não é a única novidade na pós-graduação da Estácio, que reúne, nas modalidades presencial e a distância, quase 20 mil alunos.  No último semestre do curso, os alunos de pós-graduação vão receber orientação profissional individual (coaching). “O objetivo é desenvolver as competências do aluno e apontar as deficiências que devem ser trabalhadas em sua vida pessoal e profissional para que ele tenha uma carreira promissora”, completa Marcos Noll Barboza.

A carga horária das novas turmas de pós-graduação da Estácio também mudou. Para oferecer mais conveniência, os cursos semanais terão apenas uma aula e os de final de semana, uma aula a cada 15 dias. Com isso, o aluno tem mais tempo para se dedicar aos estudos de caso de Harvard, sem atrapalhar sua rotina profissional. Os novos cursos de pós-graduação com cases de Harvard custam o mesmo valor da pós-graduação oferecida atualmente. As inscrições já estão abertas. Mais informações no site www.novapos.estacio.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade