Centro Universitário UNINTER inaugura Universidade da Melhor Idade

ago 22, 2013 by     1 Comment     Posted under: Ações

O Centro Universitário UNINTER lança a Universidade da Melhor Idade (UMI). A coordenação de Extensão da instituição já abriu as inscrições para a primeira turma. O curso é voltado para pessoas com mais de 55 anos. A coordenadora do curso, professora Bernadete Zagonel, explica que as aulas foram pensadas com base em várias pesquisas em torno do aprendizado humano. “O resultado em comum a muitas pesquisas é a respeito da melhor faixa etária para o processo. Muitas delas apontam a infância e a adolescência como os períodos mais ricos. Outras se referem à memória, atribuindo valores etários à mesma. Por isso, é preciso ter mais cuidado para com o ensino para o público idoso. Todos têm direito ao ensino. Basta adaptá-lo às peculiaridades de cada um”, destaca.

Na grade da UMI, os alunos irão encontrar aulas de informática e prática corporal em todos os encontros, além de aulas de artes, orientação sobre finanças pessoais, saúde, qualidade de vida, entre outras. “A UMI irá ampliar o conhecimento geral dos alunos de terceira idade, além de auxiliá-los na socialização. Vamos promover discussões sobre a atualidade em diversas áreas, como memória cultural, patrimônio histórico, artístico e cultural, desenvolvimento econômico e social”, ressalta a professora.

Uma Resposta para “Centro Universitário UNINTER inaugura Universidade da Melhor Idade”

  1. Ademir Bustamante disse:

    Usar o termo “universidade” em cursos livres de extensão, ou por IES que não são universidades de fato, é algo proibido pelo MEC e que já foi inclusive tema de resolução. Como a matéria afirma que a IES é centro Universitário (e não universidade), e na prática eles oferecerão cursos livres à melhor idade, o jurídico da IES deveria orientar o marketing pra mudar a nomenclatura na propaganda pra evitar problemas legais com o próprio MEC.

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade