Kroton Educacional leva projeto de cultura e educação Catraca Livre para as principais cidades do país

ago 6, 2013 by     No Comments    Posted under: Ações

Parceria promoverá mais conhecimento para a população das capitais que também receberão o Mundial de Futebol em 2014

 Com o intuito de levar mais cultura e educação para as capitais que receberão o Mundial de Futebol em 2014, a Kroton Educacional firmou parceria com o Catraca Livre – projeto criado para ajudar as cidades a terem mais acesso à educação e serem mais criativas. Com a iniciativa, mais 10 capitais brasileiras terão acesso a conteúdos interessantes e às melhores oportunidades gratuitas ou a preço popular nos mais variados serviços, abrangendo educação, esportes, consumo, trabalho, saúde e empreendedorismo de suas cidades.

“A Kroton Educacional sempre esteve comprometida com o desenvolvimento cultural e a inovação nas regiões em que atua e a expansão do programa para as capitais do mundial irá transformá-las em centros de cultura e informação, com comunidades de aprendizagem”, afirma o diretor de Marketing da Kroton Educacional, Guilherme Franco.

Assim como o Catraca Livre em São Paulo e no Rio de Janeiro, o programa chega às novas cidades como percursor de conhecimento e com o objetivo de atualizar e formar indivíduos, por meio da educação com comunicação, com apoio das marcas locais do grupo Kroton Educacional. Depois da época do Mundial de Futebol, o legado educativo continua e o projeto Catraca Livre será mantido e ampliado – por meio de novas parcerias com instituições locais, com a promoção de conteúdos educativos para cada cidade por tempo indeterminado.

“A parceria trará para as capitais mais conhecimento e educação, por meio da cultura. Os cidadãos de cada cidade se beneficiarão com muitas dicas, informações e conteúdos em diversos segmentos para que aprendam mais, gastem menos e vivam melhor em suas cidades”, afirma o criador do Catraca Livre e jornalista, Gilberto Dimenstein.

O projeto conta com uma equipe de produção de conteúdo, que inclui uma editora geral, um editor de home, dois repórteres e um responsável por redes sociais, que selecionarão os melhores temas de cada cidade para o portal do Catraca Livre. A parceria ainda levará empregos nas capitais do mundial, já que a partir de 2014 está prevista a ampliação do conteúdo local e a contratação de profissionais freelancers da região. Futuramente, alunos e professores das instituições de ensino superior do grupo Kroton Educacional também serão convidados a participar da produção de textos, criando uma plataforma colaborativa.

O portal Catraca Livre será construído paulatinamente nas 10 novas cidades, com início em Belo Horizonte e o apoio da Faculdade Pitágoras, marca regional da Kroton Educacional. Depois, a plataforma será implantada em Salvador com o apoio da marca UNIME, em Cuiabá com o apoio da marca UNIC, em Curitiba e Fortaleza com o apoio da marca Unopar. Até 2014, o projeto ainda será lançado em Porto Alegre, Brasília, Manaus, Natal e Recife.

“A Kroton Educacional tem um amplo histórico de investimentos culturais e, junto ao Catraca Livre, pretende continuar com sua missão de trazer educação e cultura para um número cada vez maior de pessoas”, finaliza Guilherme.

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy