Feevale promove ações para o Dia do Desafio

mai 29, 2013 by     No Comments    Posted under: Uncategorized

Você se mexe e o mundo mexe junto é o slogan do Dia do Desafio de 2013, que ocorre nesta quarta-feira, dia 29 de maio. O objetivo das atividades realizadas nesse dia é interromper a rotina das pessoas com atividades físicas por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Realizadas paralelamente em vários países, as ações promovem uma competição amigável entre duas ou três cidades, que disputarão qual delas mobilizará o maior porcentual de habitantes nas atividades realizadas durante o dia. Novo Hamburgo terá como tema a Sustentabilidade, e competirá com a cidade de Jundiaí, de São Paulo.

As atividades, organizadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com as prefeituras, serão gratuitas, abertas à comunidade e ocorrerão em praças, empresas e escolas. A Universidade Feevale e a Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação também participarão das ações. Confira a programação:

Câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo)

Entre 15h15min e 15h45min, alunos do Colégio Santa Catarina chegarão à Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação para a entrega de uma muda de planta. Em seguida, estudantes da Escola de Aplicação entregarão outra muda de planta no Hospital Regina. Às 19h30min, acontecerá, nos corredores da Instituição, um abraço coletivo, em que todos os participantes “abraçarão” a Feevale.

Câmpus II (ERS – 239, 2755, Novo Hamburgo)
Ocorrerá, durante todo o dia, a Tenda de Orientação sobre Saúde, em que serão oferecidas orientações sobre prevenções de doenças e cuidados com a saúde física e mental. As oficinas acontecerão no térreo do prédio Lilás; palestras, no Salão de Atos; e caminhadas orientadas. A programação completa pode ser conferida no site www.feevale.br/tenda-da-saude.

Saiba mais
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Em 1983, durante o inverno, em uma pequena cidade do Canadá, o prefeito sugeriu que às 15h, as pessoas apagassem as luzes, saíssem e caminhassem por 15 minutos ao redor quarteirão mais próximo. Devido ao frio, as atividades mudaram, nos anos seguintes, para o fim do mês de maio, quando as temperaturas começam a subir no hemisfério norte.

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade