Estudantes de todo o Brasil participam de gincana virtual promovida pela Editora Positivo

mai 6, 2013 by     No Comments    Posted under: Ações

Voltado para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, “Desafio do Conhecimento Positivo” começa hoje;

Competição combina situações do jogo com o mundo real e propicia experiência interativa aos participantes
A Editora Positivo, especializada no segmento educacional e responsável pela produção editorial do Grupo Positivo, promove uma grande competição virtual a partir de hoje, 6 de maio. O “Desafio do Conhecimento Positivo” levará alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio a vivenciar uma experiência que une aprendizado, conhecimento, entretenimento e tecnologia.

A proposta segue o modelo dos Alternate Realiy Games, ou simplesmente ARG – um tipo jogo eletrônico que combina as situações propostas no desafio com a realidade, recorrendo a sites, e-mails e outras “mídias”. Uma das principais características dos ARG é envolver os participantes nas histórias, encorajando-os a explorar a narrativa, a resolver e a superar as situações propostas e a interagir com as personagens.

Em um ambiente virtual (www.desafiopositivo.com.br), os estudantes encontrarão informações sobre a gincana. Os conteúdos irão abordar temas educacionais e de cultura geral, e as respostas deverão ser encontradas em blogs, mídias sociais, sites e nos livros didáticos integrados ao Portal Positivo. Ao todo, 12 desafios incitam o senso exploratório dos alunos, estimulando a realização de pesquisas e a consulta a materiais de todos os tipos.

O “Desafio do Conhecimento Positivo” acontece até o dia 30 de junho e será conduzido por um personagem, o cientista Dr. Eugênio. Os alunos terão como objetivo ajudá-lo a descobrir quais são os objetos misteriosos.

Todos os alunos das escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino (SPE) podem participar da gincana e irão concorrer a prêmios. Os cinco primeiros vencedores ganham um tablet, o Positivo YPY.  O primeiro colocado também leva para casa um videogame Xbox. A escola que tiver as melhores pontuações da gincana ganhará uma sala do século XXI, composta por lousa interativa, max câmera e desktop da Positivo Informática.

Mais de duas mil escolas, no Brasil e no Japão, já utilizam o Sistema Positivo de Ensino – da Editora Positivo – voltado à rede particular de educação. Com profissionais especializados, a Editora oferece suporte e orientação aos professores, gestores e administradores das escolas conveniadas, que recebem ainda forte apoio na gestão de marketing, com materiais desenvolvidos especialmente para atender às necessidades de cada instituição.

SOBRE A EDITORA POSITIVO
Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo. A Editora Positivo desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual mais centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e de novos produtos. O Grupo Positivo, do qual a Editora Positivo faz parte, é reconhecido como uma das maiores e melhores instituições educacionais do País e a maior corporação do segmento de Educação e Tecnologia no Brasil, conta com mais de 9 mil colaboradores. (Na internet: www.editorapositivo.com.br).

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade