DMI lança advergame para Pós-Graduação UNIFACS

abr 28, 2013 by     No Comments    Posted under: Ações

Agência especializada em conteúdo, transmídia e interatividade, a DMI lança, nesta quarta-feira (24), o social game “Em Busca do Sucesso Profissional”, concebido e desenvolvido para a UNIFACS. Com o foco nos cursos de Pós-Graduação, o game tem como estratégia o fortalecimento da marca nas redes sociais e integra a fan page da instituição no Facebook, principal plataforma de divulgação no meio digital. No jogo, os internautas não terão apenas diversão e entretenimento, mas também acesso a conteúdo e experiência que mostram as vantagens de escolher uma Pós-Graduação UNIFACS e como esta pode ser um diferencial nas suas carreiras.
Eficiente estratégia de marketing e fixação de marca, os “advergames” são a união de “advertisement”, publicidade em inglês, e games. Pesquisas apontam que, com a mobilidade e inclusão digital, os “advergames” estão em rápida ascensão no Brasil e já movimentaram mais de US$ 3 bilhões apenas em 2011.

dmiuni2

Na dianteira desta tendência de mercado, a DMI desenvolveu “Em Busca do Sucesso Profissional” com base em uma narrativa que provoca a imersão do usuário ao simular, de maneira muito próxima à realidade, diversos ambientes corporativos, como explica o Diretor de Criação da agência, Rodrigo Hurtado. “Ao fazer com que o usuário lide com situações de uma empresa, ele vive uma experiência que poderia ser real. O game tem essa propriedade de possibilitar que a gente viva mundos impossíveis, não reais e uma marca pode e deve ser provedora dessa experiência”.

O desenvolvimento de “Em Busca do Sucesso Profissional” contou ainda com a consultoria da Organiza, especialista em gestão empresarial.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade