Projeto torna orientação vocacional obrigatória

abr 16, 2013 by     No Comments    Posted under: Notícias

Orientação vocacional será oferecida, por profissionais especializados, aos alunos do último ano do ensino fundamental e durante todo o ensino médio, segundo projeto que a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) examina hoje, às 11h, em decisão terminativa.

O objetivo do PLS 228/2012 é subsidiar os alunos na escolha de cursos profissionalizantes ou de educação superior.

O projeto de Cyro Miranda (PSDB-GO) altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). O relator da matéria na CE, Alvaro Dias (PSDB-PR), apresentou emenda que ampliou o alcance do texto.

Na justificativa, Cyro manifesta a expectativa de que as inovações possam contribuir para ampliar as oportunidades de inserção de jovens no mundo do trabalho, conferindo maior qualidade ao ensino médio. “Esperamos também que a medida tenha reflexo na própria educação superior, onde servirá à redução de vagas desperdiçadas em razão de escolhas equivocadas”, argumenta.

Fies

A CE vota ainda, em decisão terminativa, o projeto (PLS 124/2007) que concede desconto em financiamentos contratados com recursos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), nos casos em que os alunos tiverem quitado 75% das prestações sem atrasos.

Fonte: senado.gov.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade