HP anuncia parcerias para crescer no mercado de educação no Brasil

abr 16, 2013 by     No Comments    Posted under: Notícias

A área de educação vem passando por uma série de mudanças recentemente no mundo, principalmente no que diz respeito ao uso de tecnologia nas salas de aula. O movimento cria novas oportunidades de negócios e, para aproveitá-las, a HP anuncia hoje uma série de parcerias no Brasil.

O objetivo é conseguir integrar todo tipo de solução tecnológica para este segmento e crescer a participação de mercado nesta área no país.

As parcerias serão anunciadas hoje durante a feira SINTED (Semana Internacional de Tecnologia Educacional, que acontece em São Paulo.

Entre os parceiros está a Saraiva, que atuará com desenvolvimento de conteúdo digital. “Não adianta a escola comprar um tablet se não tiver o conteúdo certo”, afira Fabio Ranieri, executivo responsável por liderar a área de educação da HP no Brasil. Segundo o executivo, no caso dos tablets, ainda não está definido se a empresa trabalhará com o produto importado ou fabricado localmente.

Por enquanto, a companhia só disponibiliza no Brasil o modelo ElitePad, que é voltado para o mercado corporativo e utiliza o sistema operacional Windows 8, mas mundialmente a fabricante já lançou seu modelo com Android, o Slate 7, ainda não disponível no Brasil.

De acordo com Ranieri, como as vendas da área de educação devem ocorrer principalmente ao final do ano, para o ano letivo de 2014, até lá a HP irá definir que estratégia adotar.

Outra nova parceira da HP nesta área é a Totvs, que desenvolveu um sistema voltado para educação que, por exemplo, é capaz de certificar que um conteúdo digital foi lido. Com as novas parcerias, o foco da divisão de Ranieri inclui tanto o segmento privado quanto público.

“Atualmente é mandatório ter um portfólio completo. Antes, estávamos muito voltados apenas para os equipamentos”, diz Ranieri.

Mudança global

“Somos mais que uma empresa de PC. Em educação, queremos oferecer uma solução de ponta a ponta”, diz Suresh Subramanian, vice-presidente global da área de educação da HP. O executivo está em São Paulo para participar do evento HP Catalyst Summit, que vai reunir esta semana em São Paulo mais de 120 educadores e gestores de políticas públicas de 16 países para compartilhar práticas e discutir como a tecnologia pode habilitar inovações no ensino e aprendizado de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Paralelamente a intensificação da atuação em educação, a HP anunciou também a vinda ao Brasil do programa HP institute, voltado para a formação de profissionais na área de tecnologia. A meta é fazer parcerias com 50 instituições brasileiras de ensino, entre universidades e escolas técnicas, até o final de 2014.

Novos produtos

Como parte de seu plano para retomar a lucratividade, a HP também aposta em lançamentos no Brasil. Na tentativa de conquistar melhores margens, direcionamento dado pela presidente global Meg Whitman, a empresa aposta em diferenciais como o monitor que acessa a internet, a impressora portátil sem fio e até mesmo em um novo tablet.

Fonte: economia.ig.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade