Kroton Educacional adota Microsoft Office 365 para Educação com apoio da Brasoftware

abr 1, 2013 by     No Comments    Posted under: Notícias

Com a implementação, a companhia centralizou a gestão de e-mails das instituições de ensino do grupo e aumentou o espaço de armazenamento dos e-mails para 25 GB cada

Uma das maiores organizações do setor educacional brasileiro, o grupo Kroton Educacional contou com a Brasoftware, um dos mais tradicionais parceiros da Microsoft, na implementação da solução em nuvem de produtividade focada em instituições de ensino, o Office 365 para Educação. A companhia atuava com mais de 6 mil contas de e-mails hospedadas in house e precisava de uma plataforma de e-mail confiável, que oferecesse alta disponibilidade e gerenciamento centralizado entre as diversas unidades de ensino do grupo.

Com um perfil de crescimento arrojado com base em fusões e aquisições, o grupo Kroton Educacional atende a vários segmentos nesse mercado, da educação básica até a pós-graduação, e está presente em 10 Estados do Brasil, com 53 campi e 411 mil alunos no ensino superior, nas modalidades de ensino presencial e à distância. Em 2012, o grupo adquiriu a Unopar e a Uniasselvi, aumentando para 9 mil o número de contas de e-mails corporativos.

Maurício Oliveira, gerente de Infraestrutura de TI da Kroton, explica que uma das razões para implementar o Office 365 foi a capacidade da solução de acompanhar o crescimento e a franca expansão da instituição de ensino. “A nova plataforma de e-mails está nos ajudando na absorção de novos grupos, simplificando a gestão do ambiente”, afirma o executivo.

Desenvolvimento do Projeto

De acordo com o gerente, o serviço de e-mails dos colaboradores apresentava problemas em função do grande volume de armazenamento e alto custo com a administração da solução. Com 447 polos ativos de ensino à distância, a empresa também precisava oferecer acesso aos profissionais (professores, gestores e equipe administrativa) mesmo fora das unidades escolares. “Parceira de longa data, a Brasoftware fez uma análise de nosso ambiente e indicou o uso da solução Office 365 para Educação”, conta.

Maurício explica que o projeto de implementação foi desenvolvido pelo time de TI da Kroton em conjunto com a Brasoftware. “Agora, os usuários contam com uma infraestrutura altamente disponível e sem queda de e-mails, um problema que atrapalhava os negócios da instituição. Cada caixa de e-mail possui uma memória de 25GB por usuário”, comenta Renata Siqueira, gerente de projetos da Brasoftware.

Para este ano, Ailton Brandão, CIO da Kroton, prevê a ampliação do projeto com a implementação da plataforma de colaboração, SharePoint, e de comunicação unificada, Lync, para aumentar a integração das informações e aprimorar a experiência dos usuários.

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos dez anos, a empresa investiu mais de R$ 167 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 112 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade