CEO da Microcamp vira desenho animado em campanha

mar 18, 2013 by     No Comments    Posted under: Campanhas

Eloy Tuffi, CEO da rede de escolas de informática Microcamp, deixa de lado a seriedade do escritório para incorporar, pela primeira vez na história da empresa, um personagem de desenho animado. A estratégia faz parte do lançamento da campanha de marketing deste ano, que tem como tema “Fábrica de Cursos – Aqui a gente cria o curso dos seus sonhos”, e visa apresentar os novos cursos da Microcamp, como o de informática com o recém-lançado Windows 8 e o de Games.

A campanha foi desenvolvida a partir de uma pesquisa realizada entre os alunos da rede para saber que cursos e benefícios eles gostariam que fossem oferecidos pela Microcamp. Através da pesquisa, os alunos puderam também avaliar as escolas. Entre os cursos mais requisitados apareceu o de Games, com 28% dos votos. O curso já está sendo desenvolvido e tem previsão de lançamento para agosto.

Além de ceder sua imagem para ser transformada em caricatura que ilustra o site e peças de comunicação, Eloy também dublou alguns vídeos, que serão apresentados como episódios animados na web. No vídeo, ele faz o personagem de um engenheiro de produção que fabrica cursos.  “Quero estreitar o meu vínculo com o meu público, mostrando que até o fundador e presidente da empresa está atento às necessidades e desejos de seus alunos”, explica o empresário, que também conta com a participação de alguns colaboradores da empresa.

Na homepage da campanha, os alunos podem conhecer os cursos disponíveis e também fazer outras sugestões de outros cursos e melhorias. “Nosso primeiro passo foi engajar os diretores e coordenadores das unidades, para que divulguem para todos os alunos”, pontua Tuffi.

Desde 2010, a Microcamp tem procurado se aproximar mais de seu público, tendo como principal incentivador, o seu presidente. “Já dancei na frente de mais de quatro mil pessoas e tive o vídeo disponibilizado no youtube, tornando-se um viral na internet e também possuo um blog pessoal, onde procuro responder e esclarecer as dúvidas dos alunos”.

Na mesma linha de aproximação, outra novidade será lançada neste ano: a promoção “Dia do Presidente”, voltada para alunos e funcionários da Microcamp. Para participar, eles devem responder à pergunta “O que você perguntaria para o presidente Eloy Tuffi?”. O autor da melhor pergunta passará um dia com o presidente da Microcamp na holding da empresa, em Campinas; e irá de helicóptero visitar a Fazenda MC, em Espírito Santo do Pinhal, de propriedade do grupo.

O vídeo da nova campanha já passou dos mil acessos e foi desenvolvido pela equipe de marketing da Microcamp e animado pela a Animar Estúdios, de Campinas.


Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade