Rede de ensino móvel da Abril Educação entra em operação

mar 12, 2013 by     No Comments    Posted under: Notícias

Em parceria com a Vivo, a Abril Educação lança hoje comercialmente as atividades da Edumobi, empresa voltada ao ensino por meio dos aparelhos celulares.

A rede de ensino móvel vai oferecer cursos sobre diferentes temas -de preparatórios para concursos a harmonização de vinho- a clientes da Vivo, por meio de pagamento semanal (R$ 2,99).

Até dezembro, mais uma operadora deverá começar a disponibilizar o serviço. Em 2014, a previsão é que todas as teles distribuam os cursos. A Vivo terá exclusividade para a oferta somente até julho.

O negócio visa atingir também usuários que não têm acesso à internet no celular, por meio de um smartphone.

Para isso, os cursos desenvolvidos permitem interação por mensagem de texto (SMS) e de voz. Além disso, no caso da Vivo, o tráfego de dados e de voz para o acesso ao programa será gratuito.

O investimento no projeto foi de R$ 6 milhões. Segundo Alex Pinheiro, idealizador e presidente da Edumobi, até o final de 2013, cerca de 40 cursos estarão disponíveis.

“A ideia é usar a capilaridade do celular para chegar a pessoas que não teriam acesso a esse tipo de conhecimento.”

(MARIANNA ARAGÃO)

Fonte: folha.uol.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade