A Educação Especial de mãos dadas com o Teletrabalho

mar 11, 2013 by     No Comments    Posted under: Notícias

educação especial é uma categoria de formação que tomou grandes proporções a nível global pelos avanços das novas tecnologias, que permitiram que pessoas com necessidades especiais realizem estudos de nível superior graças às diferentes modalidades de ensinos que as instituições oferecem.
Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que mais de 15% da população mundial tem algum tipo de deficiência, o que implica na promoção de sua participação e inclusão em diferentes cenários, principalmente naqueles relacionados a educar e a preparar profissionalmente.
O diretório global de educação online Educaedu mostra por meio de suas páginas como centros de estudos de todo o Brasil e América Latina estão criando programas que favorecem o progresso de pessoas portadoras de algum tipo de necessidade especial. O ensino e a aprendizagem nessas áreas específicas permite compreender essas pessoas e ajudar na sua atuação, valorizando suas características únicas e abordando diferentes temas e conteúdos. Boa parte das ofertas acadêmicas publicadas na Educaedu são dirigidas para a educação especial.
Keli Campos, Gerente de Conteúdo da Educaedu, afirma que “a educação especial é um tema que não pode ser ignorado, ao qual deve ser dada maior atenção, ainda mais porque as instituições acadêmicas agora se preocupam em criar espaços de participação e desenvolvimento através de diferentes metodologias de ensino”. Trata-se da mesma linha de pensamento da diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, ao relembrar, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que a educação inclusiva é a pedra angular das sociedades mais equitativas,.

O Teletrabalho: aliado dos especiais
teletrabalho se fortaleceu nos últimos anos como consequência dos positivos resultados alcançados com a sua implementação em diferentes países. Esses efeitos permitiram que os funcionários diminuam ou eliminem o deslocamento de casa até o trabalho, otimizando o tempo e melhorando sua qualidade de vida.
As exigências do mercado de trabalho não envolvem somente as mudanças e o crescimento nas economias mundiais, mas também a experiência e preparação de quem deseja trabalhar em empresas que contribuem para o desenvolvimento do setor ao qual pertencem. As pessoas com deficiência estão incluídas nas mudanças na forma de trabalhar, já que as tecnologias da informação auxiliam na capacitação necessária para o trabalho, independentemente do lugar onde estejam.
Por isso, a educação especial deve ser parte essencial dos programas de ensino das instituições acadêmicas, onde a inclusão deve ser seu eixo principal e priorize o desenvolvimento de propostas pedagógicas que possibilitem a inserção laboral nos diversos mercados.
Sobre Educaedu

Educaedu é o portal líder de educação na Internet, presente em mais de 20 países e nove línguas diferentes, onde centros de formação de todo mundo podem publicar suas ofertas de cursos para conquistar alunos e difundir seu ensino.

A companhia foi fundada em 2001 pelos empresários espanhóis Mikel Castaños e Fernando Bacaicoa e cresceu muitos nos últimos anos. Atualmente conta com de 140 mil ofertas de cursos em diferentes áreas e níveis de estudos.

Em maio de 2010, o fundo de investimento americano Great Hill Partners passou a fazer parte das ações da empresa para consolidar e acelerar seu crescimento internacional.

Educaedu está presente nos seguintes países: Argentina, Chile, México, Colômbia, Brasil, Equador, Peru, Espanha, Portugal,Reino Unido, França, Itália, Polônia, Austrália, Canadá, Alemanha, Áustria, Turquia, Estados Unidos e Rússia.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade