Instituto Embraer de Educação inaugura colégio em Botucatu

fev 5, 2013 by     No Comments    Posted under: Notícias

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa inaugurou ontem, em Botucatu, sua nova unidade do Colégio Embraer, uma escola modelo focada na excelência acadêmica para alunos egressos da rede pública de ensino. A solenidade começou às 10 horas e foi restrita a convidados e imprensa.

O Colégio Embraer-Casimiro Montenegro Filho, que recebeu este nome em homenagem a um dos idealizadores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), tem capacidade para 360 alunos e está localizado ao lado da Unidade Embraer Botucatu, em terreno cedido pela prefeitura. A instalação do colégio demandou investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões.

A primeira turma do novo colégio, com 120 alunos no Io ano do ensino médio, iniciou as aulas do ano letivo de 2013 ontem. Os alunos selecionados recebem bolsa integral de estudos, uniformes, materiais didáticos, alimentação na escola e transporte. As aulas são ministradas em período integral, de segunda asexta-feira.

Todos os alunos são oriundos daredepúblicadeensinodeBo- tucatu e outras sete cidades da região Anhembi, Areiópolis, Bofete, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel e, após se inscreverem para o Colégio Em braer Casimiro Montenegro Filho, tiveram de superar um processo seletivo conduzido do qual participaram cerca de 1.200 candidatos. Todos os professores e funcionários foram contratados naregião.

A nova escola funcionará nos mesmos moldes do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos, que já formou 1.800 alunos desde sua criação em 2002. Integralmente mantido pelo Instituto Embraer, o colégio tem se colocado entre os melhores do Estado de São Paulo, segundo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 2008, seus alunos têm regularmente conquis tado 100% de aprovação nos vestibulares, sendo mais de 80% nas universidades públicas.

O modelo educacional, desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos dez anos de atividade do primeiro Colégio Embraer, fundamenta-se em três objetivos: excelência acadêmica, orientação para o mundo do trabalho, e formação cultural, social e ambiental. O novo colégio terá o mesmo projeto pedagógico, com salas de aula, biblioteca e laboratórios.

Fonte DCI – São Paulo

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy