Ação faz parte da disciplina Responsabilidade Social, oferecida pelo curso de Redes

jan 29, 2013 by     No Comments    Posted under: Ações

Alunos do 4º período do curso de Redes da Estácio Fatern contribuem para a inclusão digital às instituições públicas de apoio social com a implantação de laboratórios de informática, bem como através da manutenção dos computadores já instalados nos locais. O trabalho tem como objetivo oferecer uma experiência prática aos estudantes na área da responsabilidade social. A instituição beneficiada no semestre letivo 2012.2 é o Núcleo de Amparo ao Menor – NAM, localizado no bairro de Felipe Camarão em Natal.

“O projeto propõe uma intervenção prática dos alunos na área social”, afirma a professora responsável pelo projeto, e também socióloga Julimar Gonçalves, que desenvolve o trabalho junto aos alunos do curso desde 2008. No primeiro momento, ainda na sala de aula, os estudantes lidam com questões teóricas e conceitos sobre responsabilidade social, desde a sua origem aos dias atuais.

Logo depois, verificam como essas ações se concretizam na prática. Para isso, são motivados a procurar no bairro ou no entorno do trabalho alguma instituição de apoio social, que tenha a carência de serviços na área da informática (equipamentos ou assistência de profissionais habilitados). Acertada a instituição, é chegada a hora de irem em busca das doações de equipamentos, nas empresas privadas da cidade. Toda a montagem do laboratório de informática também é feita pelos estudantes.

O trabalho dos alunos do curso de Redes agora segue para a etapa final. A instalação elétrica do novo laboratório de informática do NAM já foi providenciada pelos alunos e as máquinas recebidas, através de doações. Agora os acadêmicos ajustam com empresas privadas, o recebimento de alguns itens para finalizar o projeto. “Ver os resultados dessas ações é muito gratificante para todos eles. Sem contar com as questões de ética social e profissional que também são trabalhadas na área tecnológica”, completa a professora do curso.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade