Unesp ganha terreno e disputa outro em São José do Campos

jan 16, 2013 by     No Comments    Posted under: Notícias

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) em São José dos Campos vai receber um terreno de 347 mil m² da prefeitura para construir um novo campus. A instituição já disputa outra área, menor, com uma entidade assistencial que está erguendo um abrigo no local.

O projeto de lei que doa à instituição o terreno maior, que fica no Parque Tecnológico, perto da via Dutra, foi aprovado pela Câmara em dezembro.

Como a Folha mostrou em novembro, a Faculdade de Odontologia está prestes a ganhar do Estado uma área de 30 mil m² no centro.

Nesse terreno, porém, a Casa de Oração Missionários da Luz –entidade apoiada pela Associação dos Engenheiros do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica)– constrói um abrigo para idosos. As obras começaram após parceria com outra ONG, que mantém uma creche ali.

A Unesp diz que vai permitir que a creche fique, mas quer a saída do abrigo. Pretende usar o espaço para ampliar seu Programa de Formação Profissional em Odontologia para Pessoas com Deficiência, destinado a pacientes de baixa renda.

Já os Missionários da Luz esperam que a Unesp desista do terreno após obter um maior.

“Em São José, os idosos não têm para onde correr, pois não têm vaga em lugar nenhum”, diz Christiano de Freitas, da Associação dos Engenheiros do ITA.

Para a Unesp, os Missionários da Luz não têm poder legal para pleitear a área, pois iniciaram a obra sem escritura. A entidade diz que irá à Justiça.

Fonte: folha.uol.com.br

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy