Senac constrói sua primeira unidade no extremo leste de São Paulo

dez 18, 2012 by     No Comments    Posted under: Gestão Educacional

Em um terreno de quase 8 mil metros quadrados na junção das avenidas Marechal  Tito e Rosário, em São Miguel Paulista, extremo leste da capital de São Paulo,  terá início a construção da primeira unidade do  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/São Paulo (Senac/SP) da região.

O conjunto, onde serão oferecidos cursos técnicos gratuitos e treinamento  nas áreas de informática, saúde, rádio/TV, gastronomia e hotelaria, foi  concebido pelo escritório Levisky Arquitetos.

 

 

 

O local é carente de equipamentos públicos e, embora o complexo não tenha  exatamente esse caráter, o projeto levou em conta o usufruto da população,  contribuindo para atenuar essa deficiência. O acesso com aparência de rua  coberta levará à praça interna, para onde se voltam os três edifícios do  conjunto.

 

No térreo do bloco maior haverá, por exemplo, uma biblioteca aberta ao  público. Praticamente toda a vegetação existente será mantida, assegura Adriana  Levisky, configurando a praça de conexão entre os blocos. O desenho do térreo e  recuos estimulam a simbiose entre o espaço público e o privado.

O programa foi distribuído em três blocos, que somam cerca de 26 mil metros  quadrados construí-dos. No bloco 1, que tem acesso principal voltado para a  avenida Marechal Tito – uma edificação horizontal com fachada norte envidraçada  protegida por brises -, se concentrarão os espaços educacionais. Um átrio vazado  percorrerá todos os andares, banhado por iluminação natural e com vista para a  praça interna.

Adriana conta que a organização espacial reflete a  busca do Senac por uma nova proposta didática. Por isso, além das salas de aulas  que fogem à configuração convencional (no pavimento destinado à hotelaria, por  exemplo, haverá um ambiente que simula um quarto de hotel), serão instaladas  áreas semelhantes a lounges, rearranjáveis para servir a uma tarefa didática  específica.

Intermediado pela praça, o bloco 3 terá seus cinco  pavimentos superiores destinados ao estacionamento, enquanto o térreo e o  primeiro andar abrigarão administração e laboratórios para a prática  profissional. Já o bloco 2, mais baixo, contará com auditório, camarins e  depósitos.

 

Fonte: Arco Web

10/2012

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade