Unip melhora nota depois de polêmica

dez 7, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

Uma das maiores escolas do país, a Unip melhorou sua nota e entrou no nível de excelência na avaliação federal.

O resultado, porém, abrange período em que a instituição se envolveu em polêmica: foi acusada de selecionar os melhores alunos para a prova –o que a escola nega.

A Unip subiu do patamar 3 (mediano), em 2010, para o 4 (excelência), no ano seguinte. Passou a ter os melhores cursos de arquitetura e de engenharia de automação.

Boa parte da nota é composta pelo desempenho dos estudantes formandos das instituições no Enade.

Foi nesse quesito que, segundo uma instituição rival cujo nome não foi divulgado pelo MEC, a Unip agiu para melhorar artificialmente suas notas.

Segundo a acusação, a universidade reprovava alunos com notas médias e baixas no penúltimo semestre do curso –adiando a formatura deles de dezembro para julho. Assim, participariam do Enade só os melhores estudantes.

O Ministério da Educação abriu investigação para apurar o caso. O resultado não foi divulgado.

Segundo a Folha apurou, a sindicância comprovou que a prática era feita, mas considerou que não havia ilegalidade.

Apesar disso, antes mesmo do final da sindicância, o ministério alterou neste ano a metodologia. Agora, devem fazer o Enade quem se forma em dezembro e também em julho.

A Unip afirmou que sua nota melhorou devido à capacitação de professores e a novos materiais. Disse ainda que não foi encontrada nenhuma irregularidade na instituição. (FÁBIO TAKAHASHI)

Fonte: folha.uol.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade