Media Effects produz filme com projeção mapeada em corpo humano para a Ulbra

nov 21, 2012 by     No Comments    Posted under: Ações

O Grupo Media Effects inova mais uma vez ao utilizar a técnica conhecida como projeção mapeada em um corpo humano em um filme produzido para a Universidade Luterana do Brasil, a Ulbra. Concebido pela agência Competence, o filme “Mundos”, de 30”, fala de sonhos e do poder transformador do conhecimento.

As várias etapas da produção incluíram a captação de fotos e a modelagem em 3D do ator, a criação de concept arts das animações a serem projetadas, a produção das animações, a direção de arte, diversos testes e a projeção e gravação final, em estúdio, envolvendo as equipes da MFX Films (produtora de filmes), de Porto Alegre, e da MFX Post (pós-produção, efeitos visuais e animação), de Florianópolis. Ao todo, mais de 20 pessoas trabalharam no projeto. A direção ficou a cargo do Diretor de Cena Claudio Catota, e as animações foram produzidas sob a coordenação do Diretor de Efeitos Visuais Thomas Ventura.

ULBRA | “Mundos” from Media Effects on Vimeo.

“Com certeza é um trabalho desafiador e ao mesmo tempo recompensador que passa a integrar o já rico portfolio do Grupo”, afirma Catota.

Video mapping ou projection mapping é uma técnica que possibilita que a projeção de vídeo interaja com a superfície que vai recebê-la, que é previamente “mapeada”. Uma técnica relativamente nova que cria efeitos impressionantes. A Neto Eventos, parceira do Grupo, foi a fornecedora do projetor de 15 mil lúmens utilizado.

Experiência com mapping

Não é a primeira vez que a equipe do Grupo trabalha com a técnica. No ano passado, a MFX Post chamou atenção participando da CowParade SC com uma vaquinha diferente, “pintada” com uma projeção mapeada, a CowMotion, que ficou exposta em uma sala do Beiramar Shopping, Centro de Florianópolis.

“Nossa experiência com a projeção mapeada começou com a CowMotion, em 2011, ocasião em que conseguimos surpreender de um jeito nosso em um ambiente marcado pela criatividade e pela originalidade”, lembra Thomas Ventura.

Cliente: ULBRA
Aprovação Cliente: ADRIANA MARQUES, FERNANDO DOS SANTOS
Produto: INSTITUCIONAL E VESTIBULAR
Duração: 30″
Campanha: CONHECIMENTO: QUEM TEM VAI ALÉM
Agência: COMPETENCE
Direção de Criação: EDUARDO AXELRUD, MARCOS HUBNER, THIAGO FERREIRA
Criação: THIAGO FERREIRA (CABELO)
Direção de Arte: MARCOS HUBNER (PACO)
Atendimento: DÉBORA MASIERO, BRUNA RUARO
RTV: JANINE XAVIER, LÉA MACEDO
Produtora/Filme: MFX FILMS
Atendimento/Filme: TANARA SOLETTI
Direção de Cena: CLAUDIO CATOTA
Assistente de Direção de Cena: TATIANA SENNA
Direção de Fotografia: RUBENS ANGELOTTI
Direção de Produção: ROCHELE FINCO
Direção de Efeitos Visuais: THOMAS VENTURA
Make e Figurino: ADRIANA BERNARDES
Montagem: CLAUDIO CATOTA
Finalização: MFX POST
Produtora/Som: LOOP RECLAME

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy