Kroton supera meta de captação de alunos

nov 8, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

A Kroton captou 74,2 mil novos alunos de graduação no terceiro trimestre de 2012, avanço de 21% em relação ao registrado no mesmo período de 2011.

“Os resultados alcançados no processo de captação e rematrículas da graduação presencial e à distância no segundo semestre de 2012 apresentaram uma evolução notável em comparação com o mesmo período do ano passado, superando, inclusive, as metas estabelecidas pela companhia”, afirmou a Kroton em relatório.

Segundo a empresa, o principal destaque foi o crescimento da captação da graduação presencial de 37% comparado com o mesmo período do ano anterior. Analisando a captação estritamente orgânica (mesmas unidades) da graduação presencial, o incremento verificado foi de 36% entre os períodos.

Esse desempenho no processo de captação, atrelado às ações empreendidas para maximizar o número de rematrículas, propiciou um crescimento da base de alunos de graduação de 22% nos últimos 12 meses, sendo 28% na graduação presencial e 19% no Ensino a Distância (EAD).

O número de alunos no fim do trimestre atingiu 410.996 alunos, estável em relação ao trimestre anterior. Entre as modalidades, o presencial encerrou o trimestre representando uma participação de 34,3% no número total de alunos, enquanto o EAD foi responsável por 65,7% da base total de alunos.

No fim de setembro, a Kroton tinha 55.403 alunos com contratos do Fies, programa de financiamento estudantil, representando um aumento de 27,9% em relação ao trimestre anterior. “O crescimento baseou-se, principalmente, no processo de captação de alunos do segundo semestre, quando a companhia registrou uma participação de 48,4% dos calouros contratando o Fies, número muito acima do verificado um ano antes, de 27,6%”.

A companhia registrou ainda um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de R$ 106,5 milhões no terceiro trimestre, 274% maior que os R$ 28,5 milhões registrados um ano antes.

Fonte: economia.uol.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade