República reinventa o entretenimento universitário

out 30, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

A República Marketing Universitário dos sócios André Mota, Renan Coelho e Vinicius Oberg conquistou o carioca com um novo formato de entretenimento para o público jovem e 100% universitário, o Festival Paraíso.

O projeto piloto realizado no Rio em 20 de outubro proporcionou um mix de arte urbana, música e moda com o apoio de diversas marcas como Bacardi, Devassa, Compactor, Wolnner, Red Bull e Lemodiste que expuseram seus produtos e projetos voltados para área cultural, para um público de 1.200 pessoas, e contou com patrocínio do Guaraná Antártica através da Lei de Incentivo à Cultura.
Para o sócio Vinícios Oberg o evento consolidou o novo formato de entretenimento desenvolvido pela agência para o jovem universitário unindo moda, arte e diversão às marcas presentes. “Trabalhamos essa experimentação através do “branded content” e as marcas foram conectadas aos jovens através do entretenimento. Tudo foi pensado para buscar interação”, diz.

Jogos de Ping Pong e Totó, lounge para descanso, mini pista de skate, vídeo game, e apresentação de danças de rua fizeram parte do Festival, e a ideia de aproximar, fortalecer e associar a imagem e valores das marcas ao público presente foi cumprida.

Além disso, artistas puderam dialogar com jovens que não tem oportunidade de consumir arte urbana. Foi possível conferir uma exposição que resultou num painel de camisas brancas que exibiam vídeos de esportes, e ver de perto o trabalho do designer e grafiteiro Marcelo Lamarca e do grafiteiro Airá O Crespo, que contaram com o apoio de mais de 50 jovens artistas de comunidades pacificadas.

As bolinhas de sabão recebidas na entrada do Paraíso deram o clima descontraído e jovem do evento realizado em ambiente amplo, decorado, com pista de dança ao ar livre, djs e música para todos os gostos. Foi possível curtir o por do sol e a paisagem deslumbrante num verdadeiro pós-praia com vendedores ambulantes vendendo biscoitos O Globo e Mate, além de barraca de doce e cachorro quente.

O Festival Paraíso é o primeiro de outros eventos que serão lançados pelo Laboratório da República. A empresa acredita que o Festival vai estabelecer um novo paradigma em eventos universitários e alcançar o objetivo principal de criar conexões e inserir marcas na vida dos jovens, através de ações que abordem as diversas áreas de interesse de um público altamente exigente.

Sobre a República Marketing Universitário:
Especializada em marketing universitário e pioneira no segmento no Rio de Janeiro desenvolve trabalhos para engajar, envolver e conectar marcas de forma única e diversificada na vida de jovens universitários. Com planejamento e ações integradas, focadas em resultados efetivos, a agência aposta em conceitos inovadores, como: Bellow the line, ativação de marcas nas principais arenas do entretenimento, gerenciamento de ações digitais, pesquisa de mercado, marketing de guerrilha, projetos proprietários e culturais.

Em três anos presente no mercado a empresa já idealizou de forma inteligente, criativa e inovadora mais de 200 eventos e formaturas, na capital brasileira, além de ter desenvolvido diversos projetos para empresas, como: Devassa, ESPM, Compactor, Foxton, Bacardi Brasil, Camiseteria, Odebrecht, ABP, CCRJ, NBS, Staff, Redken, Monster Energy, MTV, Blowtex, Fluminense F.C e L`Oréal.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade