Mercado Propaganda cria campanha do SENAI-SC estrelada por Guga

out 14, 2012 by     No Comments    Posted under: Campanhas

A conquista de um mercado não acontece da noite para o dia. Fixar um conceito, mostrando à sociedade que tal produto é o que realmente há de melhor, também não é tarefa fácil. A Mercado Propaganda, que acaba de completar 23 anos, dá mais um passo na parceria com seu cliente, o SENAIsc, apoiado em expertise e inovação, e mostra agora, no período de matrículas na rede, o valor do ensino profissionalizante voltado à indústria.

Os diretores da Mercado, Ricardo Barbosa Lima e Pedro Cherem, destacam a presença, nesta fase da campanha do SENAIsc, da linha estratégica adotada pela agência desde sua fundação: resultado, relacionamento e responsabilidade.

E a criatividade do time de publicitários, agora, brinca com a imagem de Guga Kuerten para mostrar o diferencial dos cursos SENAIsc, com o próprio tenista estrelando a campanha. “A ação resume todo o conceito de nosso cliente. Com mais de 90% de empregabilidade, o mercado reconhece o SENAIsc e as ferramentas que o sistema disponibiliza para impulsionar carreiras”, explica Ricardo Barbosa.

Estratégia e inovação

Fugindo à atuação do advertising tradicional, a Mercado Propaganda identificou quem deveria ser o foco nesta nova fase e como chegar até estes indivíduos. E incluíram na estratégia de trabalho a elaboração de um Guia de Profissões da Indústria, junto com a equipe de Marketing do SENAIsc. “A revista é extremamente acessível e impacta tanto o jovem que está decidindo seu futuro profissional, quanto o industrial que quer ampliar o conhecimento dos seus funcionários”, ressalta Pedro Cherem.

Identificando todas as oportunidades de aperfeiçoamento, destacando faixa salarial, regiões de crescimento, perspectivas de mercado e outras informações, o Guia de Profissões está disponível nas suas unidades do SENAIsc e também nas redes sociais e no site www.sc.senai.br/.

 

Interatividade
Entre as ações de mobilização da campanha com Guga, está um painel afixado em todas as unidades do SENAIsc, no qual estudantes, que estão visitando os locais, durante o evento Mundo Senai, podem tirar fotos com uma máscara do Guga e concorrer a uma camiseta autografada pelo tenista. Para engajar ainda mais estes jovens, eles têm de curtir o SENAIsc no Facebook e postar a foto no mural da página.

Ficha Técnica

Cliente: SENAI
Produto: Educação Profissional e Serviços Técnicos
Campanha: Cursos SENAIsc 2013
Agência: Mercado Propaganda
Direção de Criação: Eric Fonseca
Criação: Tiago Dutra, Guilherme Silva
Atendimento: Jorge Luiz de Ávila

Diretor de Atendimento: Pedro Cherem

Diretor Executivo: Ricardo Barbosa Lima

RTV e Coordenação: Paty Alves
Produção Gráfica: Nani Oliveira
Mídia: Mariana Cantelli
Assistente de Mídia: Clarissa Melo
Arte-final: Paulo Mendes e Priscila Klüser
Foto: Philippe Arruda

Produtora/Filme: MFX Films
Direção de Cena: Claudio Catota
Produtora/Som: Technológica
Aprovação Cliente: Marcelo Lopes Carneiro e Cristina Cardoso

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade