Educar para crescer, da Abril Mídia, lança campanha lição de casa

out 14, 2012 by     No Comments    Posted under: Campanhas

Peças publicitárias serão veiculadas com depoimentos de FHC, Marcelo Rosenbaum e Washington Olivetto serão veiculadas em revistas, sites, TV, rádio e Elemídia, a partir dessa semana.

O movimento EDUCAR PARA CRESCER, cuja missão é incentivar os pais a participarem ativamente da educação escolar dos filhos, inicia uma nova campanha, com foco na importância da lição de casa.
Entre as ações, estão o lançamento de um hotsite no site do movimento (www.educarparacrescer.com.br), além da veiculação e distribuição de mais de 2,3 milhões de cartilhas sobre o tema nas revistas Veja, Claudia, Ana Maria e Viva, entre outras publicações da Abril Mídia.

Peças publicitárias começam a ser divulgadas a partir dessa semana, com depoimentos sobre o tema com personalidades que se destacam em suas carreiras, tais como FHC, Frei Betto, Washington Olivetto e Marcelo Rosenbaum, além da escritora Thalita Rebouças, o maestro João Carlos Martins e o físico Marcelo Gleiser. A veiculação acontece nos sites e revistas da Abril Mídia.

“Além da Abril, empresas como Malwee, a Fundação Educar|Dpaschoal, Compromisso Campinas pela Educação, SESC, Instituto Unibanco e Planeta Educação também vão distribuir 4,8 milhões de cartilhas para parceiros, fornecedores, escolas e população na região em que atuam. São empresas como essas, que acreditam que a Educação de qualidade é a base para o desenvolvimento do nosso país, que fazem a diferença”, diz Patricia Steward, diretora de marketing e publicidade do projeto.

Um dos objetivos da lição de casa é contribuir para a integração e interação entre aluno, professor e família. Por meio dela é possível saber o que está acontecendo na sala de aula, qual conteúdo está sendo ministrado e a familiaridade que o filho tem com o assunto.“Vale a pena analisar se a lição de casa é bacana. Não se trata de checar o conteúdo, mas sim de verificar se ela estimula o conhecimento e se a criança entende o seu objetivo”, diz Bettina Monteiro, editora do EDUCAR PARA CRESCER. “E caso as tarefas de seu filho estejam muito longe do recomendado, aconselhamos conversar com professores e coordenadores, sempre com calma e respeito, para entender o porquê.”

Saiba mais sobre o EDUCAR PARA CRESCER

Lançado em 2008, o EDUCAR PARA CRESCER distribui 10 milhões de cartilhas por ano, publica mais de 180 páginas de conteúdo sobre Educação nas revistas da Abril Mídia e possui um dos maiores portais com conteúdo para pais do Brasil. Hoje, o site conta com mais de 4,5 milhões de page views e 500 mil visitantes únicos, além de mais de 220 mil fãs em sua fanpage do Facebook.

O EDUCAR PARA CRESCER é um movimento de longo prazo e sem fins lucrativos, apoiado pelo Ministério da Educação. Foi criado para  transformar a Educação na grande pauta nacional, estimulando as boas práticas e destacando a importância da Educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos. Conta com o patrocínio da Malwee e apoio da Confef e Instituto Unibanco e com um conselho consultivo formado por personalidades de destaque no universo da educação. Acesse http://www.educarparacrescer.com.br.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade