Unesp terá disciplinas de pós-graduação em inglês

out 4, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

As disciplinas em inglês serão oferecidas a partir de agosto de 2013 nas áreas de Odontologia, Energia, Ciências Agrárias e Veterinárias, Linguística e Biodiversidade

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou que irá oferecer, a partir de agosto de 2013, a estudantes de todo o mundo, a oportunidade de cursar disciplinas em inglês em nível de pós-graduação.

De acordo com a Unesp, o oferecimento de disciplinas em inglês se dará inicialmente em cinco áreas do conhecimento: Odontologia (10 disciplinas); Energia (12 disciplinas); Ciências Agrárias e Veterinárias (14 disciplinas); Linguística e Literatura (19 disciplinas) e Biodiversidade (10 disciplinas).

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) e a Assessoria de Relações Externas (Arex) realizaram, de 26 a 28 de setembro, encontro na cidade de São Pedro para discutir a implementação de projeto que visa o processo de internacionalização da Unesp.

O evento, intitulado “Oficina sobre o Sistema de Crédito ECTS (Sistema Europeu de Transferência de Crédito)”, contou com a presença dos coordenadores de cada uma das áreas envolvidas, de professores da Pós-Graduação, de José Celso Freire Junior (assessor-chefe da Arex) e de Gladis Massini Cagliaride, representante da PROPG.

Um dos palestrantes foi Pablo Beneitone, coordenador na América Latina do Projeto Alfa Tunning e professor da Universidade de Deusto na Espanha, que abordou assuntos como a internacionalização do currículo, o crédito educativo e suas definições.

Beneitone destacou a importância de se iniciar um projeto desse tipo e apontou caminhos para que a Unesp “consiga estruturar as disciplinas desenvolvidas de tal modo que a torne uma instituição mais competitiva e atrativa para estudantes de todo o mundo”.

Freire destacou a importância do projeto. “O objetivo principal é internacionalizar o ambiente da Unesp a partir da presença de pessoas do exterior. Isso trará colaborações, os professores dos alunos que vierem para cá poderão interagir com os nossos docentes e nossos alunos também poderão participar de um ambiente diferente, sem que tenham que sair do Brasil”, disse.

Fonte: exame.com

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade