Grupo Estácio lança nesta quinta-feira novo aplicativo do tablet: a Didátic@

out 4, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

A Didátic@ é uma ferramenta de estudo inovadora que transporta as relações acadêmicas para o mundo digital por meio de uma rede exclusiva de compartilhamento do estudo pessoal

Nesta quinta-feira (4), a Estácio apresenta a Didátic@, uma ferramenta de ensino inovadora que levará as relações acadêmicas para o meio digital por meio de uma rede exclusiva de compartilhamento do estudo pessoal. O aplicativo consolida mais uma etapa do processo iniciado pela Estácio no ano passado, com a primeira entrega de tablets para os alunos. O evento de lançamento, que será no UCI, no Shopping New York, na Barra, contará com uma apresentação do economista Eduardo Gianetti, professor do Insper, que vai falar sobre os desafios na educação do século 21 a partir do uso da tecnologia.

O principal objetivo da Didátic@ é trazer mais dinâmica e eficiência ao estudo. Os conteúdos acadêmicos serão compartilhados entre alunos e professores da universidade em todo o país. Uma vez na rede, esse material poderá ser comentado, marcado e complementado com links ou vídeos, trazendo aos alunos uma maneira interativa e eficiente de enriquecer o aprendizado.

Para o diretor de marketing da Estácio, Pedro Graça, essa é uma etapa muito importante do processo inovador que a Estácio iniciou no ano passado ao distribuir tablets com o material didático para os alunos. “A adequação ao ensino 3.0 vai muito além do uso de equipamentos modernos em sala de aula. A Didátic@ é algo diferente de tudo o que existe hoje, um aplicativo pensado exclusivamente para inserir nossos alunos em um novo conceito de educação”, explica Pedro Graça.

Fonte: estacio.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade