Muda direção do grupo Pearson, dono do FT e da Penguin

out 3, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

O grupo britânico Pearson, proprietario, entre outros, do jornal Financial Times e da editora Penguin, anunciou nesta quarta-feira a saída no fim do ano de sua conselheira delegada, Marjorie Scardino, que será substituída pelo diretor da divisão de educação, John Fallon.

“Marjorie Scardino decidiu deixar o cargo como conselheira delegada de Pearson ao final de 2012. John Fallon a sucederá como conselheiro delegado a partir de 1º de janeiro de 2013″, anunciou o grupo em um comunicado enviado à Bolsa de Londres.

No cargo desde 1997, Scardino, 65 anos, liderou por 16 anos com sucesso a transição da empresa do meio impresso tradicional ao digital em “uma época de profunda transformação dos setores de edição e comunicação”, destacou a Pearson no comunicado.

O grupo editorial destacou que as vendas da empresa triplicaram sob a direção de Scardino, a quase seis bilhões de libras (9,675 bilhões de dólares), com um lucro recorde em 2011 de 942 milhões de libras.

Seu sucessor, John Fallon, de 50 anos, que também entrou na empresa em 1997, comanda desde 2008 a divisão de educação internacional da companhia.

Fonte: exame.com.br

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy