Abril Educação conclui compra da Escola Satélite

out 3, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

A Abril Educação concluiu, nesta segunda-feira, a compra da Escola Satélite. A operação foi feita por meio de sua subsidiária CAEP (Central Abril Educação e Participações). A operação somou 6,172 milhões de reais.

O acordo foi assinado em fevereiro e previa que, após a anuência prévia da Anatel, a CAEP passaria a deter 51% das ações ordinárias da Escola Satélite. O aval da Anatel era necessária, porque a nova controlada é especializada em desenvolver cursos telepresenciais, mediante o uso da capacidade de satélite contratado com terceiros.

O acordo prevê, também, o direito de aquisição dos outros 49% do capital em diversas parcelas em um período máximo de oito anos.

Quando o acordo foi anunciado, em fevereiro, a Abril Educação destacou a possibilidade de oferecer serviços de ensino à distância para a rede de 1.400 escolas associadas ao seu sistema de ensino.

A empresa também estima uma redução de cerca de 1,5 milhões de reais por ano em custos de serviços de apoio pedagógico, como o corte de despesas com viagens.

Fonte: exame.com

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade