Positivo inaugura instituto para atuar em ações sociais

out 2, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

A Positivo lança amanhã, dia 28, o Instituto Positivo, que atuará nos projetos de responsabilidade social e ambiental desenvolvidos pela empresa. A iniciativa marca os 40 anos do grupo, que integra áreas de ensino, soluções educacionais, gráfica, cultura e entretenimento.

A criação do Instituto Positivo veio da vontade de tornar os diversos projetos desenvolvidos em ações amplas. “Ao longo da sua trajetória, a Positivo já fez diversos investimentos ambientais com bons resultados. Após a conclusão, sempre vinha aquela sensação de quero mais. Daí surgiu a ideia de criar o instituto”, explica Eliziane Gorniak, Diretora do Instituto Positivo, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Uma das ações desenvolvidas pela companhia foi a adoção do município de José de Freitas, no Piauí. A localidade contava com o pior Ideb do país e recebeu investimentos educacionais que incluem tecnologia e contratação de profissionais. A meta de desenvolvimento fixada para 2017 foi alcançada em um ano pela cidade.

Além de atuar nas atividades que já vêm sendo desenvolvidas, o instituto dará o suporte para novas ações da companhia, que conta hoje com a parceria de quase 7 mil escolas privadas e municipais do país. “A Positivo é uma empresa jovem e tem a proposta de gerar identificação com esse público e com o nosso consumidor futuro”, conta a Diretora do Instituto Positivo.

Fonte: exame.com

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade