PUC Paraná lança campanha de vestibular inspirada na linguagem das redes sociais

set 28, 2012 by     No Comments    Posted under: Campanhas

Timeline conta a trajetória de estudante embalada por hit dos anos 80 da banda Titãs. Sucesso musical foi escolhido para atrair pais e filhos

O filme publicitário da campanha de Vestibular de Verão 2013 da PUC Paraná será lançado na segunda-feira (27) com a temática das redes sociais. A Universidade inova na linha criativa utilizando a linguagem dos canais de web para a criação do filme, inspirado no Facebook. Por meio de uma timeline, com posts, eventos, compartilhamentos, check ins e outros recursos é mostrada a trajetória de um estudante desde sua aprovação no Vestibular até o sucesso.

A campanha na web, em rádios, impressos, shoppings e mídia exterior já teve início. O filme publicitário entra no ar na semana que vem com oito versões, de 30 segundos e um minuto, para cada praça de atuação da Universidade (Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá). Com inserções em tv a cabo e aberta.

 

Com o slogan “Sua história continua aqui”, o filme tem trilha sonora da banda Titãs. O hit “Go Back” foi escolhido para atrair pais e vestibulandos. A mensagem da música “Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder” é atual e adequada à geração Z, nascida nos anos 90, que vive conectada às redes sociais como principal meio de comunicação e tem pressa de fazer acontecer. Por outro lado, a trilha envolve também os pais deste público que viveram na época do sucesso da música e que são grandes influenciadores na escolha da instituição de ensino superior de seus filhos.

 

Interatividade: Uma ação promo no hotsite do Vestibular vai permitir a customização de testeiras para o Facebook. O vestiba poderá escolher entre 20 opções de templates e definir três palavras-chaves que serão a base para criação de um layout exclusivo.  Também foi criado um aplicativo para smartphone – o Vestiba Pop – que permite ao vestibulando desafiar seus colegas com questões sobre atualidades.

 

Ficha Técnica
Agência
: Bronx
Diretor de Criação
: Alexandre Silveira
Head de Criação e redator
: Luiz Destri
Direção de arte
: Fabrizio Cristo
Atendimento
: Silvia Watanabe, Andressa Cunico e Ana Gabriela Góes
Mídia
: Poliana Winiarski
RTV
: Milton Ribeiro
Produtora de vídeo
: Artelux
Diretor de Cena
: Matheus Ruas
Produtora de áudio
: Jinga
Aprovação
: Silmara Souza


GRUPO MARISTA

Sobre o Grupo Marista
No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam mais de 395 mil atendimentos e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de
14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

EDUCAÇÃO

Sobre a PUCPR
Fundada em março de 1959 a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é, hoje, a maior instituição de ensino superior privada do Paraná. A PUCPR integra o Grupo Marista disseminando valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Possui cinco câmpus espalhados pelo Estado, nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá. Possui a nota máxima no recredenciamento do MEC. Conta com 66 cursos de graduação, 13 programas de pós-graduação stricto sensu e mais de 250 cursos de especialização. Única Universidade do Brasil a oferecer a disciplina do Projeto Comunitário com a intenção de levar os estudantes ao encontro de novos horizontes e desafios, incluindo a qualificação para a cidadania, a formação voltada à responsabilidade social, oferecendo-lhes além de conhecimento, lições de vida. Outras informações,

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade