USP sediará seminários para discutir cotas

set 27, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

É a primeira vez que o conselho da universidade delibera sobre sistemas de reserva de vagas desde 2006, ano da criação do Inclusp, programa de bônus na Fuvest

As unidades da Universidade de São Paulo (USP) vão sediar seminários para discutir se a instituição deverá adotar cotas em seu vestibular. A decisão foi tomada nesta terça-feira (25) pelo Conselho Universitário (CO). É a primeira vez que o órgão delibera sobre sistemas de reserva de vagas desde 2006, ano da criação do Inclusp, programa que dá bônus na Fuvest a alunos da rede pública.

Para o reitor, João Grandino Rodas, o debate está ocorrendo de forma “civilizada”. O diretor da São Francisco, Antonio Magalhães Gomes Filho, disse que não há motivos para prolongar a implementação de cotas na USP, uma vez que o Supremo Tribunal Federal já declarou o modelo constitucional.

O assunto, porém, não é unanimidade entre os professores. Para a estudante de Jornalismo Mariana Queen, de 22 anos, os docentes têm “impressões pessoais, sem fundamentos, e por isso os seminários serão importantes”.

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy