Pernambucano ganha medalha de ouro em Olimpíadas de Física

set 27, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

Competição ocorreu na Espanha, durante o último final de semana.
Equipe brasileira foi considerada a melhor na disputa.

O estudante pernambucano Ilo Pereira de Sá Emerenciano, de 17 anos, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Iberoamericana de Física (OIbF), realizada no último fim de semana, na Espanha.

Segundo Ilo, outro estudante brasileiro, do Ceará, Victor Matheu Souza, também levou o ouro na disputa. “Dentre cerca de 65 alunos selecionados, somente seis ficaram em primeiro lugar. Do nosso país, eu e Victor Matheu conseguimos isso.

Dos outros países, foi um aluno de Portugal, outro da Espanha, um do México e um da Argentina. O Brasil também conquistou uma medalha de prata, com Luciano Trozda, e uma de bronze, com Liara Guinsberg”, explicou o estudante ao
G1 em entrevista por telefone.

Ainda de acordo com o aluno da turma do ITA do Colégio GGE, o jovem foi o único pernambucano na competição. A preparação vem desde o início do ensino médio, e ele realizou uma prova teórica e outra experimental. “Vinha me preparando há muito tempo. Tudo começou em 2010, com a minha classificação para a Olimpíada Brasileira de Física.

A seleção para ir à competição já foi difícil. Mas eu fiz as provas muito tranquilo. E logo depois eu já sabia que havia conseguido um bom resultado”, afirmou.

Fonte: G1

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade