Grupo Multi tem novo CEO para seguir rumo ao IPO

set 20, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

O Grupo Multi, holding que controla as marcas Wizard, Yázigi, Skill, Microlins, entre outras, anunciou hoje Giovanni Giovannelli como o novo CEO da companhia, conforme antecipou EXAME.  Sua missão será de manter a trajetória de crescimento da Multi e de coordenar, em conjunto com o fundo Kinea e com a família Martins, a estratégia de abertura de capital da companhia.

A indicação do novo CEO foi um consenso entre a família Martins, controladora do Grupo Multi, e o fundo de private equity Kinea, dono de uma participação minoritária na empresa desde o ano passado.

“É mais um passo em um amplo projeto de governança corporativa que iniciamos há dois anos”, afirma Carlos Wizard Martins. De acordo com ele, a empresa também está trabalhando nos controles e parceria com os franqueados para a expansão das marcas.

“Ao longo dos últimos anos lideramos um grande processo de consolidação de mercado, tornando a Multi um dos maiores grupos educacionais do Brasil e uma referência em todo o mundo. Nesse sentido, um processo de abertura de capital é natural para que a empresa ganhe ainda mais músculos e possa enfrentar um mercado extremamente competitivo”, diz.

Histórico

Com a contratação de Giovannelli, Lincoln Martins, que até então exercia o cargo de CEO, passa para o Conselho de Administração do Grupo Multi. Ele irá atuar ao lado do novo executivo na gestão estratégica do negócio. Carlos Wizard Martins, fundador do Grupo Multi, permanece como presidente.

Desde o início do ano, Giovannelli atuava como membro do Conselho de Administração do Grupo Multi. Ele foi CEO da Terna Participações, empresa privada de transmissão de energia elétrica do Brasil, até 2008 e comandou a abertura de capital da empresa, ocorrida em 2006. Antes de assumir a posição no Grupo Multi, o executivo ocupava,há mais de três anos, o cargo de CEO da Allis, empresa de trade marketing no ponto de venda e serviços de RH.

“Sua contratação como CEO reforça o compromisso do Grupo Multi, e de seus acionistas, com a qualidade dos serviços que oferecemos e com as melhores práticas em gestão”, afirma Cristiano Lauretti, head do Kinea Private Equity.

Fonte: exame.abril.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade