Lucro da Anhaguera veio acima das expectativas, revela corretora

set 18, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

No segundo trimestre de 2012, a Anhanguera Educacional obteve Lucro Líquido de R$ 24,6 milhões no 2T12, um crescimento de 206%. Segundo a Coinvalores, foi um bom resultado e acima das expectativas do mercado.

De acordo com a corretora, a demanda por serviços educacionais continua elevada e o reflexo pode ser visto no bom crescimento da base de alunos das Instituições de Ensino. Aproveitando esse bom momento, a Anhanguera finalizou o trimestre em análise com 419,2 mil alunos, sendo 66% matriculados em cursos presenciais e 34% em cursos a distância. A base de alunos vinculados ao FIES também cresceu e já representa 19% da base total de alunos de cursos presenciais. Com boa elevação do ticket médio, tanto em campi (presencial) quanto em polos (a distância), houve forte crescimento de 51,2% na receita líquida.

Com isso, a companhia atingiu uma Receita Líquida de R$ 404,3 milhões, registrando um crescimento de 51,2% na comparação com o 2T11, devido ao aumento de 36,1% no número médio de alunos, que atingiu 419,2 mil, e ao aumento do ticket médio em 11,1%.

“Continuamos com recomendação de compra para a companhia e acreditamos que o segundo semestre será ainda melhor, com a integração das aquisições, contínua melhora no fluxo de caixa e elevação na base de alunos”, afirmou a Coinvalores.

Fonte: ecofinancas.com

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade