Granabook: Itaú cria guia colaborativo focado em educação financeira para universitários

ago 22, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

Colaborativo, o material será desenvolvido pelos internautas em parceria com o consultor financeiro Gustavo Cerbasi.

A fan page Itaú Universitários, no Facebook, vai abrigar o primeiro guia virtual colaborativo de educação financeira dirigido a universitários. Batizado de “Granabook” e criado pela F.Biz, ele será um estudo completo para que esse universitário se descubra dentro do universo financeiro, saiba como e onde gasta seu dinheiro, onde investir, como realizar sonhos.

Colaborativo, o material será desenvolvido pelos internautas em parceria com o consultor financeiro Gustavo Cerbasi. O usuários da fan page poderão sugerir uma forma diferente de lidar com o dinheiro, de acordo com sete temas propostos ao longo do projeto, transitando por temas que vão desde por que falar de dinheiro, como organizar dívidas e aprender a fazer um orçamento até sobre como planejar investimentos e viabilizar sonhos. Os temas foram selecionados a partir das principais dúvidas dos universitários postadas na própria fan page.  As ideias propostas pelos internautas irão compor os capítulos do guia virtual, junto com fotos e ilustrações tagueadas pelos próprios usuários. Os capítulos serão publicados na fan page, ao longo do projeto. A versão final poderá ser lida via tablet, celular e desktop no final de 2012 e permitirá interação com vídeos e imagens.

No site lançado em 20 de agosto, será possível interagir com vídeos, imagens e outras peças da campanha do Itaú voltada aos universitários. Essa ação dá continuidade à estratégia do banco de se posicionar como um parceiro dos jovens, propondo soluções para lidar melhor com o dinheiro. Em março deste ano, o Itaú lançou a campanha “#SaiPerrengue”, com dicas de educação financeira para universitários.  O Itaú realiza constantes pesquisas para conhecer melhor o universitário e uma das principais demandas desse público é aprender a lidar com o dinheiro de uma maneira saudável e focada em objetivos. “São jovens que estão iniciando a vida profissional, começando a ganhar o próprio dinheiro e têm sonhos, como viajar ou comprar o próprio carro. Por isso, precisam de orientação para planejar a vida financeira desde o início. Mas esse processo precisa ser de duas vias. O jovem quer aprender, mas também quer se expressar e opinar. Por isso o ‘Granabook’ nasce colaborativo e será feito com a participação dos internautas”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de marketing de negócios do Itaú Unibanco.

“Ninguém entende mais da vida dos universitários do que eles mesmos. Da linguagem às soluções para lidar com a falta de grana do dia a dia, já aprendidas na fanpage e por experiência própria. Nesta iniciativa, o Itaú promove a troca direta com os estudantes”, afirma Lisi Kindlein, Diretora de Criação da F.biz.  O economista Gustavo Cerbasi, que já vem realizando uma série de ações para o Itaú voltadas ao público universitário, organizará o conteúdo. Sua escolha não foi à toa. Mestre em Administração/Finanças pela FEA/USP com especialização em Finanças pela Stern School of Business – New York University, Cerbasi é reconhecido por entender de planejamento familiar e economia doméstica e tem grande habilidade para se comunicar com o público jovem.

Fonte: cidademarketing.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade