Complexo Educacional FMU, com mais de 73 mil alunos, anuncia novos investimentos para o ano de 2012

jul 23, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

O Complexo Educacional FMU – composto pelas instituições FMU, FIAMFAAM, FISP e UNICEUB –, referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 40 anos, informa que iniciará o segundo semestre letivo de 2012 com mais de 73 mil alunos matriculados. O número representa o maior crescimento no mercado de Educação Superior no Brasil e um salto de quase 600% em sua base de alunos nos últimos anos.

Esse aumento ocorreu de forma orgânica com a profissionalização da gestão, sem a necessidade de aquisições ou associações com outras instituições, abertura de capital na bolsa de valores ou aporte de investimentos estrangeiros, no modelo de ensino totalmente presencial, com o selo de qualidade da FMU. Além disso, vale ressaltar que o Grupo é controlado por capital 100% nacional.

Diante dos resultados obtidos e consolidados em 2012, a FMU ocupa a 7ª posição em número de alunos no Brasil. É importante ressaltar que todo esse resultado foi conquistado, em sua grande maioria, na cidade de São Paulo, mercado educacional que é atualmente considerado o maior e mais competitivo da América Latina.

A Instituição também aproveita a oportunidade para apresentar seu novo ciclo de crescimento para o período de 2012 a 2016, no qual serão realizados relevantes investimentos, com recursos próprios, alocados nas seguintes áreas:

• Desenvolvimento da plataforma para a oferta do Ensino a Distância de cursos de
Graduação, Pós-graduação (Especialização & MBA) e Extensão. O lançamento do portfólio de cursos será ofertado no primeiro semestre de 2013;
• Investimentos em infraestrutura e geração de empregos no setor;
• Expansão por meio de polos de apoio ao Ensino a Distância, primeiramente no
Estado de São Paulo e posteriormente no Brasil;
• Novos Campi na cidade de São Paulo.

 
Este investimento é reflexo do permanente anseio da FMU em fazer o Brasil crescer e de acreditar que é por meio da educação que se muda o futuro de um país. Em 1968, na sua fundação, a Instituição recebeu um respeitoso acolhimento da cidade de São Paulo e de todo o País – estendido e fortalecido nos dias de hoje – por atuar exatamente de acordo com a sua missão, uma vez que a qualidade de suas ações acadêmicas está fundamentada em valores e ideais que exaltam a democracia, o comportamento ético, a responsabilidade social, o espírito de solidariedade, o respeito às diferenças, a prática da cidadania, o rigor científico e o profundo comprometimento com os problemas da realidade brasileira.

São Paulo, julho de 2012.
Prof. Dr. Edevaldo Alves da Silva
Presidente do Complexo Educacional FMU

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade