Grupo Estácio chega à Paraíba com a compra da Faculdade iDEZ

jul 2, 2012 by     No Comments    Posted under: Notícias

O Grupo Estácio de Ensino Superior assinou na última terça-feira a compra da Faculdade iDEZ, instituição fundada em 2005 em João Pessoa, na Paraíba. O valor da operação foi de R$ 2,75 milhões. A aquisição marca a chegada da Estácio ao estado. Atualmente a Estácio já é a instituição de ensino superior privado líder na Região Nordeste: são 69 mil alunos em sete estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão. No final de maio, a Estácio anunciou a compra da Faculdade São Luís, no Maranhão.

A Faculdade iDez tem cerca de 500 alunos, sendo 300 de graduação (o total de vagas autorizadas é de 1.350) e 200 de pós-graduação. Seu portfólio é concentrado em cursos superiores tecnólogos. São três em oferta atualmente: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Design Gráfico. O IGC da iDEZ (Índice Geral de Cursos), emitida pelo MEC, é de 3, numa escala de 1 a 5, avaliação que permite à instituição autorização para abrir novos cursos e expandir a oferta na cidade. Na pós-graduação, a oferta atual inclui diversos cursos em quatro áreas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão e Negócios, Conectividade e Segurança e Design e Comunicação.

“A Paraíba experimenta um ciclo de investimentos e oportunidades sem precedentes, com a instalação do novo Distrito Industrial, do Polo Digital e a chegada de dezenas de novas empresas dos mais variados ramos de atividades. A população, portanto, precisará como nunca se capacitar. E a chegada da Estácio, com seu modelo de ensino inovador, tecnológico e nacionalizado, fará a diferença em João Pessoa, como tem feito no restante do Nordeste”, afirma o presidente da Estácio, Rogério Melzi.

Para o diretor da Estácio na Região Nordeste, Jessé Hollanda, a capital da Paraíba pode esperar uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e foco na empregabilidade dos seus alunos. “Esta é a história de sucesso que estamos construindo no Nordeste. No Ceará, onde estamos prestes a virar centro universitário, temos 22 mil alunos em 3 campi: dois na capital, Fortaleza, e em Juazeiro do Norte, onde criamos a primeira faculdade de medicina privada no Nordeste. Na Bahia, já somos centro universitário. No Rio Grande do Norte, com as aquisições que fizemos, também temos uma operação muito forte. Sem falar na operação de Ensino a Distância (EAD), que já conta com mais de 8,5 mil alunos matriculados nos sete polos credenciados na Região.”

Fonte: dci.com.br

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade