Fumec aposta em redes sociais e esportes para divulgar vestibular

jun 5, 2012 by     No Comments    Posted under: Ações, Campanhas

Com 46 anos e cerca de 17 mil alunos, a FUMEC, Fundação Mineira de Educação e Cultura, é um dos nomes mais fortes e tradicionais no ensino superior de Minas Gerais e ocupa o segundo lugar como Universidade Privada no Estado, conforme o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC. Para divulgar a próxima edição do vestibular que acontece em junho, a instituição desenvolveu um hotsite exclusivo para a prova e apostou em uma campanha focada em redes sociais e esportes.
Lançado no início do mês de maio, o www.vestibular.fumec.br é um espaço que alia o forte conceito da campanha – as escolhas que definem o futuro profissional – ao interesse do público-alvo pelas possibilidades de conectividade e compartilhamento oferecidas pelas redes sociais. Nele é possível saber mais sobre os cursos, criar um vídeo pessoal com a identidade visual do vestibular Fumec, compartilhá-lo com os contatos do Facebook, traçar a melhor rota para chegar à FUMEC, saber sobre serviços de transporte, alimentação e hospedagem nas imediações da Universidade e se inscrever para a prova que acontecerá no dia 16 de junho.

Sempre presente no circuito esportivo mineiro, a FUMEC patrocinou a primeira etapa do Campeonato Mundial de Wakeboard 2012, que aconteceu entre os dias 04 e 06 de maio, no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima. Para se aproximar do público do evento e apresentá-lo ao ambiente virtual da instituição, a FUMEC desenvolveu duas ações para engajar novos fãs em sua página do Facebook, o #campeonatodelegendas valendo pares de ingressos para o Mundial de Wakeboard e o #fotoradical, concurso cultural que premiou o participante com a foto do evento mais ‘curtida’ com um iPad.

“As ações fizeram parte da campanha do vestibular da FUMEC e, com elas, pudemos aproximar o público participante com o ambiente virtual da instituição e, consequentemente, com nossas novidades. Em único evento unimos esporte, tecnologia, cultura e educação”, conta Lucas Couto, gestor de relações institucionais da universidade.

A FUMEC oferece cursos de graduação, superiores de tecnologia, pós-graduação lato sensu (especialização), pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e de extensão nas modalidades presencial e Educação a Distância (EaD).  Na instituição, os alunos têm acesso a modernos laboratórios, cursos com módulos internacionais, agências experimentais e a oportunidade de fazer viagens de intercâmbio, com base em convênios firmados com outras instituições, por meio do setor de Relações Internacionais da instituição.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade