IAB Brasil mostra como impactar consumidor mobile

mai 30, 2012 by     No Comments    Posted under: Eventos

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital brasileiro, promove o evento “Mobile-se Já!” no dia 5 de junho, das 8h30 às 12h30, no Leopolldo Itaim, em São Paulo. A ideia é chamar a atenção de diretores e gerentes de marketing e tecnologia e agências, público-alvo do evento sobre “o consumidor com o poder na palma das mãos”, uma vez que mais de 50 milhões de pessoas já acessam a internet por dispositivos móveis (dados da Anatel).

“Queremos chamar a atenção dos anunciantes que não têm seus sites preparados para funcionar em dispositivos móveis e trazer mais empresas para investir no mercado mobile”, afirma Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil. O público terá acesso, por exemplo, às estratégias bem sucedidas do Magazine Luiza e Netshoes que alavancaram seu crescimento no setor.

O IAB trará ainda uma pesquisa feita em parceria com a Ipsos MediaCT sobre os hábitos de uso de dispositivos móveis entre os consumidores e sua influência nas compras online. Foram entrevistadas mil pessoas, entre 18 e 64 anos, que usam smartphones para acessar a Internet. O estudo aborda assuntos como o uso dos dispositivos móveis, mobile search, vídeos, mídias sociais, comportamento de compra e publicidade móvel.

Segundo Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, o mercado mobile é um dos segmentos da publicidade digital que mais deve crescer nos próximos anos com o aumento do uso dos smartphones, cobertura 3G e oferta de planos de dados. “Há uma oportunidade enorme a ser explorada, porém ainda pouco se conhece desse público. Pesquisamos para ajudar as empresas a conhecerem melhor seu target e mercado e se preparar para atuar neste novo cenário que está surgindo, de consumidores com o poder na palma das mãos e em constante movimento”, completa.

O evento contará também com palestras de Peter Fernandez (presidente do Comitê de Mobile do IAB Brasil e diretor de publicidade móvel do Google), Fabio Rowinksi (presidente do Comitê de Search e diretor de operações da iProspect), Samantha Jones (head de Novas Mídias do UOL), André Fatala (gerente de Pesquisa & Desenvolvimento do Magazine Luiza), Roni Cunha Bueno (diretor de Marketing da Netshoes), Marcelo Castelo (sócio-fundador da F.biz), Matias Atwell (diretor de Mobile do Terra para América Latina) e Igor Faletski (CEO e co-fundador do Mobify).

SERVIÇO:
“Mobile-se Já!”
Data e horário: 5 de junho de 2012, das 8h30 às 12h30
Local: Leopolldo Itaim
Endereço: Rua Tabapuã, 1353 – Itaim Bibi
Inscrições: www.iabbrasil.org.br/mobile-se
Valor: R$ 100,00 para associados do IAB / R$ 180,00 para não associados

Sobre o IAB Brasil
Fundada em 1998, com a missão principal de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil, a partir de 2005, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações do mundo – o Interactive Advertising Bureau -, mudando sua denominação para IAB Brasil. Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 47 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México. O IAB Brasil conta atualmente com mais de 150 filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras Web, líderes em seu segmento no país.

O IAB Brasil tem como missão incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing através da criação de normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais; do intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos de seus associados; de pesquisas e estudos que comprovem a eficiência da mídia interativa e identificar oportunidades de posicionamento da mídia interativa através de linguagem publicitária para atrair o interesse de anunciantes e profissionais da mídia tradicional.

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy