Miami AD School volta à mídia

mai 28, 2012 by     No Comments    Posted under: Ações, Campanhas

Para reforçar a sua posição de liderança no segmento de escolas de publicidade, a Miami AD School/ESPM volta à mídia em ações assinadas pela agência Y&R. Inspiradas na premiada campanha Letraset, brushes e normógrafos foram espalhados na internet e também em escolas, universidades, seminários e em displays de lojas.

Para a rede virtual, foram criados brushes para o programa Adobe Photoshop com alguns dos anúncios mais importantes da propaganda nos últimos anos. As peças foram desconstruídas e cada parte delas virou um brush isolado. A ideia é que, com quatro ou cinco cliques, possa ser recriado um clássico da propaganda. A mensagem final contida no último brush, porém, é um carimbo no qual se lê “Grandes ideias não vêm fácil assim. Miami Ad School/ESPM”.

Em outra frente, alunos da área de publicidade receberam normógrafos customizados com os quais é possível produzir anúncios memoráveis da maneira mais fácil que existe: copiando. A repetição do slogan lembra como é importante escolher uma boa escola para estudar.

A campanha Letraset foi lançada em abril de 2011 e reproduzia, com o clássico transfer, campanhas que marcaram a história da propaganda. As peças foram premiadas no Festival de Cannes, no Andy Awards e também foram incluídas no anuário do D&AD. A criação de Brushes and Rulers é assinada por Kleyton Mourão, Pedro Guerra e Roberto Kilciauskas, com direção de criação de Rui Branquinho e Flavio Casarotti.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade